Manaus FC faz ‘matinê’ contra Botafogo-SP pela Série C do Brasileiro

O confronto é válido pela 12ª rodada da Série C do Brasileiro e pode significar também um lugar no G-8 da competição

Manaus – Em ritmo de matinê, o Manaus FC visita o Botafogo-SP neste domingo (26), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no interior paulista. Com início marcado para às 10h (horário de Manaus), o confronto do Gavião Real com a Pantera é válido pela 12ª rodada da Série C do Brasileiro e pode significar também um lugar no G-8 da competição.

O treinador do Gavião falou sobre o último resultado e aponta que o equilíbrio será a tônica desta série C (Foto: Ismael Monteiro)

Vindo de empate dentro de casa com o Figueirense-SC, o time comandado pelo técnico Evaristo Piza treinou forte durante a semana de olho no adversário, que por sua vez vem de triunfo sobre o Vitória, em pleno Barradão. O treinador do Gavião falou sobre o último resultado e aponta que o equilíbrio será a tônica desta série C.

“Vai ser mais um difícil, assim como foi conta o Figueirense em casa, onde competimos bem esse jogo, mas, infelizmente, mais uma vez, o resultado não veio. Mas a sensação do grupo é que eles fizeram uma partida boa e pra ganhar o jogo, e é isso que a gente carrega pra essa semana. Mesmo com o empate em casa, nós voltamos pro G-8 e isso mostra o equilíbrio da competição e vai ser assim até o final.”.

Jogo de seis pontos

Ocupando a oitava colocação a oitava colocação, com 17 pontos, sendo quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas, o Gavião busca vencer a equipe treinada por Paulo Baier e se manter no G-8. Por outro lado, o Botafogo-SP, com 14 pontos, pode saltar da 12ª posição para o grupo dos oito melhores caso vença o Esmeraldino.

“Sabemos da dificuldade desse jogo, jogo de seis pontos. Porque, o adversário com 14 (pontos), se faz a vitória nos passa na competição. Então temos que conscientizar bastante a parte mental e a prática, pra neutralizar nosso adversário e fazer um jogo consistente e trazer um bom resultado.”, pontuou Piza.

O duelo deste domingo com o Botafogo-SP será a estreia do Manaus FC no horário matutino. Com boas apresentações como visitante, o Gavião conquistou sete, dos 17 pontos que tem na casa do adversário. Prevendo que a Pantera venha pra cima em busca da vitória, Piza já traçou a estratégia para trazer mais três pontos na bagagem.

“A gente tem de continuar forte fora de casa. Nós e o Mirassol somos os melhores visitantes com sete pontos (conquistados como visitante). O adversário deve propor o jogo, querer valer o mando de campo, fazer essa vitória pra nos passar. Eles vão dar espaço e a gente tem de estar bem resguardado nisso, marcar bem e explorar bem esse contra ataque. A gente tem de ser muito estratégico, de estar bem definido na questão defensiva e, quando tiver o campo, sermos assertivos.”, comentou.

Velhos conhecidos

Acostumado a enfrentar o adversário deste domingo no Estádio Santa Cruz, o atacante Guilherme Pira é uma das armas do Manaus FC em busca da vitória longe de casa. Com passagens por Inter de Limeira e São Caetano, o jogador prevê um grande jogo contra seus conterrâneos.

“A gente sabe que os times de São Paulo têm uma estrutura melhor, que disputam o melhor estadual. Então, a gente pode esperar um ótimo jogo. O Botafogo tem excelentes jogadores, jogadores de nome e tenho certeza que vamos poder desfrutar bastante e aproveitar o jogo.”, concluiu.

Anúncio