Manaus FC fica no 0 a 0 com o Botafogo-PB, mas segue na liderança da Série C

Com o resultado, o Gavião Real permanece na liderança do Grupo A, com 25 pontos

Manaus – Em jogo quente por conta do calor, mas ‘frio’ de emoções em campo, Manaus FC e Botafogo-PB ficaram no 0 a 0, na tarde deste domingo (12). Válido pela antepenúltima rodada da primeira fase da Série C do Brasileiro, o jogo foi disputado no Estádio da Colina e ficou marcado por confusão entre dirigentes das duas equipes ao final do jogo.

Com o resultado, o Gavião Real permanece na liderança do Grupo A, com 25 pontos. Mas pode ser ultrapassado pelo Paysandu, que joga nesta segunda-feira (13), fora de casa contra o Ferroviário-CE. Na próxima rodada, o Manaus FC recebe o próprio Ferroviário-CE, no domingo (19), mais uma vez na Colina.

Foto: João Normando/FAF

Jogo morno

Com mudanças no time titular, o Manaus FC não rendeu no primeiro tempo de jogo. O técnico Evaristo Piza promoveu a reestreia de Daniel Costa e barrou os atacantes Anderson Paraíba e Denilson, além da volta de Diego Rosa aos 11 iniciais. De nível técnico baixo, a melhor chance de gol veio pelos pés de Guilherme Amorim já no fim da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Belo (apelido do Botafogo-PB) voltou melhor. A grande chance de gol de toda a partida foi de Clayton, que esteve cara a cara com o goleiro Gleibson, mas o meia-atacante perdeu gol feito. A outra oportunidade dos paraibanos parou no travessão do Manaus FC, depois de finalização de Ederson.

Após o apito final, quem resolveu partir para o campo foram os dirigentes de ambas as equipes. Os cartolas de Manaus FC e Botafogo-PB discutiram e foram as vias de fato, sendo contidos pelos jogadores em campo. Essa sim, foi a maior “emoção” da partida nos mais de 90 minutos.

Anúncio