Manaus FC goleia o São Raimundo por 3 a 0, neste domingo

Partida aconteceu na Colina, e os gols foram marcados ainda no primeiro tempo por Rodrigo Fumaça, Janeudo e Thiago Spice

Manaus – Assim como no primeiro turno, o Manaus FC goleou o São Raimundo por 3 a 0, na noite deste domingo (8), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona oeste de Manaus. Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo por Rodrigo Fumaça, Janeudo e Thiago Spice.

Com o resultado da partida desta domingo (8), o Gavião do Norte assume a liderança com três pontos (Foto: Yago Frota/GDC)

Outra diferença gritante foi o público. Na primeira partida entre os times, no dia 21 de janeiro, foram 3.130 torcedores, enquanto na segunda se resumiu a apenas 347.

Com esse resultado, o Gavião do Norte assumiu a liderança com três pontos, o mesmo que Penarol e Nacional, mas fica à frente pelo critério de desempate de saldo de gols. As duas últimas equipes seguem em segundo e terceiro, respectivamente.

Em quarto e quinto lugar, empatados com um ponto cada, estão Amazonas FC e Fast Clube. Em sexto lugar, Iranduba seguido do Princesa e São Raimundo.

Rodrigo Fumaça foi responsável pelo primeiro gol do Manaus FC (Foto: Yago Frota/GDC)

Bilheteria penhorada

Durante o primeiro tempo regulamentar da partida, oficiais da 8ª Vara do Trabalho de Manaus compareceram na bilheteria da Colina para cumprir o mandado feito pela juíza Sandra Di Maulo, de penhora da renda da partida entre o São Raimundo e Manaus FC.

Pelo documento, a penhora seria de R$ 6.544,03, mas no caixa da bilheteria a quantia que havia era de R$ 3.470. Logo após recolherem o dinheiro, os oficiais saíram do estádio. Quem acionou a Justiça do Trabalho contra o alviceleste foi Darlan Carlos Barbosa do Nascimento, goleiro que atuou pelo Tufão da Colina, em 2017.

O jogo

Mesmo com o time misto, o Manaus FC tomou conta da partida, onde teve sempre as melhores oportunidades em abrir o marcador, o que não demorou muito tempo. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Janeudo tocou para Rodrigo Fumaça, que chutou cruzado, para abrir o placar para o Gavião do Norte.

O Esmeraldino brincou de criar oportunidades de ampliar o marcador, enquanto o Tufão da Colina não conseguia sair do campo de defesa, isso quando conseguia roubar a bola por breves segundos.

O Manaus FC continuou pressionando o alviceleste até que, aos 31 minutos, em uma tabelinha, Derlan ajeitou para que Janeudo chutasse na entrada da área para o ângulo, sem chances de defesa para o goleiro do São Raimundo: 2 a 0.

Apenas 347 torcedores conferiram a partida deste domingo. Em 21 de janeiro, foram 3.130 torcedores que assistiram a partida entre os dois times (Foto: Yago Frota/GDC)

Três minutos depois, veio o terceiro gol do Gavião do Norte. Rodrigo Fumaça cruzou livre da esquerda e o zagueiro Thiago Spice subiu no terceiro andar para completar de cabeça. Após abrir a vantagem, o Esmeraldino só segurou o resultado até o fim do primeiro tempo regulamentar.

Já na volta do intervalo, o São Raimundo ainda conseguiu nos primeiros minutos esboçar uma reação, mantendo o Manaus FC em seu campo de defesa, mas o Gavião do Norte logo retomou a posse de bola e a ditar o ritmo do jogo.

A partida ficou equilibrada, com a marcação de muitas faltas e distribuição de cartões amarelos para os jogadores, pelo árbitro Rafael Ramos. O Tufão da Colina voltou a apresentar perigo aos 25 minutos. Negueba quase diminuiu de cabeça. Após cruzamento da direita, a bola bateu no travessão e ficou nas mãos de Jonathan.

O alviceleste continuou na pressão, mas para nas defesas de Jonathan e nas intervenções dos zagueiros do Manaus FC, Spice e Luis Fernando. O jogo seguiu morno até o fim da partida.

A rodada

Amazonas FC e Fast abriram a primeira rodada do returno e ficaram no empate em 1 a 1, na última quinta-feira (5), na Arena da Amazônia. No sábado (7), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, o Nacional venceu de virada o Iranduba, por 2 a 1. A terceira partida foi o clássico do interior: Penarol recebeu o Princesa do Solimões, em Itacoatiara, e o time da casa venceu por 2 a 0.

(Foto: Yago Frota/GDC)

Anúncio