Manaus FC joga contra jaraguá-GO pela primeira fase da Copa do Brasil

Por questões sanitárias, Gavião do Norte enfrenta goianos em solo carioca com a vantagem do empate para avançar na competição nacional; Duelo acontece hoje, às 14h30 (hora local)

Manaus – O Manaus Futebol Clube encara nesta quinta-feira (25), às 14h30 (de Manaus), o Jaraguá (GO), em jogo a ser realizado no estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu (RJ), e válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Para este compromisso, o Gavião do Norte tem a vantagem do empate por ser mais bem ranqueado que o rival no quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). E em campo, o time esmeraldino terá a presença do recém chegado, Assis, que foi regularizado e está à disposição do técnico Luizinho Lopes.

O treinador, inclusive, comentou o trabalho feito para esta partida, marcada inicialmente para acontecer na quinta-feira passada, dia 18. De acordo com o treinador, a logística longa pode atrapalhar os planos do Manaus.

Vaga perto Gavião do Norte pode até empatar que avança (Foto: Isael Monteiro/MFC)

“Tenho conversado com a diretoria e os atletas, e conversamos que precisamos estar preparados para tudo neste momento e concentrados no trabalho, o clube está fazendo um esforço tremendo, a diretoria, a presidência, eu acredito que eles vão fazer o melhor dentro dessa logística corrida, vamos estar preparados para o que der e vier”, disse Lopes.

Expectativa

O clima entre os jogadores é de concentração para fazer uma boa partida, como explicam Douglas Lima (atacante) e Rafael Pitanga (goleiro e capitão da equipe).

“Sabemos que na Copa do Brasil não vai ter jogo fácil, a equipe do Jaraguá é uma boa equipe, precisamos entrar focados para não sermos surpreendidos e conseguir a classificação tão sonhada para nossa equipe”, declarou Douglas. “Estamos procurando focar bastante na equipe adversária, extrair tudo deles, os pontos positivos, os pontos negativos, para que possamos realizar um grande jogo. A equipe deles é uma equipe qualificada, que vêm disputando um estadual forte, durante o restante da semana vamos buscar melhorar aquilo que estamos faltando e conseguir a classificação”, complementou.

Outros jogos

Desde o dia 12 de março, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi obrigada a alterar seis vezes os locais das partidas entre Palmas-TO e Avaí-SC, e Porto Velho-RO e Ferroviário-CE. Após indefinições por conta de decretos de saúde no combate à pandemia de Covid-19, o primeiro jogo foi marcado para o Paraná e o segundo para o Rio de Janeiro.
Pela segunda fase, o Corinthians, algoz do Salgueiro, pegará o também pernambucano Retrô, que despachou o Brusque. O duelo será amanhã, às 21h30, em Saquarema (RJ). Na segunda fase, em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis.