Manaus FC tem duas baixas para estreia o pode ter como titular um estreante

Os volantes Panda e Gilson se machucaram nos treinamentos e Rafael Carrilho pode estrear como titular

Manaus – O Manaus FC pode ter duas baixas para a estreia do clube na Série C do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 8 de agosto, na Arena da Amazônia, contra o Vila Nova-GO. O volante Gilson machucou o joelho na sexta-feira (24) e é dúvida na estreia. Já o volante Panda teve uma fratura e uma luxação no cotovelo esquerdo na terça-feira (28), e pode ficar fora dos treinamentos por até quatro semanas.

Panda (com o braço enfaixado) e Gilson (ao centro) desfalcam elenco principal do Manaus FC por lesões durante treinos (Foto: Marcos Lima)

O volante Gilson teve um estiramento no joelho no treino do dia 24 de julho, no estádio Carlos Zamith, na zona Leste de Manaus. Segundo o volante, uma bola pegou na ponta do seu pé e acabou girando seu joelho, causando a contusão. Gilson disse que trabalha para estar recuperado antes da estreia.

“A gente fica triste no momento, mas tem que focar na recuperação, para voltar o mais rápido possível e dar essa opção para o treinador. A parte da recuperação estamos tentando acelerar ao máximo, tanto na parte física, para não perder muito, e na fisioterapia também, para acelerar ao máximo e poder chegar próximo de 100% na nossa estreia”, disse Gilson.

Já o volante Panda se machucou no treino da última terça-feira (28), no Centro de Treinamento do 3B, zona sul de Manaus. O volante contou que foi dividir uma bola com um companheiro e acabou caindo. O colega de time caiu sobre o braço esquerdo do jogador, que sofreu uma fratura e uma luxação. Panda passou por exame de ressonância magnética na terça e aguarda o resultado do exame para saber quanto tempo pode ficar fora dos treinamentos. O médico do clube, Lucas Mitoso, informou que panda pode ficar de duas a quatro semanas afastados dos treinos.

Felipe Baiano e Rafael Carrilho poderão iniciar na competição como titulares (Foto: Marcos Lima)

Com os desfalques dos dois volantes e a suspensão do também volante Derlan, restam no elenco para a posição Felipe Baiano, que já fez dois jogos pelo clube, e Rafael Carrilho, que é cara nova para Série C e que pode estrear no time como titular.

“Vai do professor escolher quem vai sair jogando e quem é a melhor opção. A gente fica triste com a situação dos colegas que se machucaram, a gente torce pela recuperação mais rápida possível. O que o professor escolher, a gente está a disposição para ajudar o Manaus no que for preciso. Eu tenho a característica do Sul que é o jogo mais físico, mais de contato, da parte de disposição, intensidade e doação máxima na marcação e também na parte técnica para fazer a diferença no meio campo para ajudar o Manaus na Série C”, disse Rafael Carrilho.

Antes da estreia, o Manaus realiza dois jogos treinos. Na quinta-feira (30) o adversário vai ser o Fast clube, categoria Sub-20. Já no sábado, dia 1º de agosto, o Manaus enfrenta a equipe do Betânia FC. Os dois jogos vão ser realizados no estádio Carlos Zamith, às 16h.