Manaus FC vence Botafogo PB e sobe na Série C do Brasileiro

Com resultado, Gavião do Norte assume a 6ª posição com 14 pontos e deixa adversário na zona de rebaixamento

Manaus – O Manaus FC venceu a equipe do Botafogo (PB) pelo placar de 3×2 na noite desta segunda-feira (19). A partida é válida pela Série C do Campeonato Brasileiro e como o resultado, a equipe amazonense foi para a 6ª posição com 14 pontos e deixou a equipe adversária na zona de rebaixamento com 11 pontos ganhos.

O jogo era aquele famoso de seis pontos. As duas equipes estavam com 11 pontos na classificação. O Gavião estava em 8º e o Belo em 9º, na zona de rebaixamento. Quem vencesse o jogo se distanciava da zona da degola, evitava que o adversário subisse e o deixava no Z-4.

O esmeraldino começou com tudo e antes dos 2 minutos o meia Daniel Costa cobrou escanteio e o atacante Hamilton se antecipou da defesa, e de cabeça, abriu o placar. O Belo respondeu aos 11 minutos. O atacante Diego Rosa fez bela jogada pela esquerda e tocou para o atacante Ramon que chegou a driblar o goleiro Jonathan, mas deixou a bola correr muito e desperdiçou a oportunidade.

O jogo seguiu e aos 12 minutos, o meia Rossini sofreu uma falta na intermediária. Daniel Costa cobrou a falta com maestria e fez o segundo do Gavião do Norte. Aos 20 minutos, no bate e rebate, a bola sobrou para o meia Higor Leite que chutou para o gol e abola passou perto, assustando o goleiro Jonathan.

Só que aos 27 minutos, o meia do Belo, Rodrigo Andrade perdeu a bola para o meia do esmeraldino, Rodrigo Fumaça, que puxou o contra-ataque. Ele rolou para Hamilton que tirou a marcação e fez o terceiro. O Botafogo só foi reagir aos 35 minutos quando o meia Rodrigo Andrade cruzou da esquerda e o atacante Diego Rosa desviou para o fundo do gol. Aos 41, Juninho teve o rebote, livre, de frente pro gol, mas chutou longe da meta. Aos 43, Daniel Costa cobrou falta pela diretita e o volante Gabriel Davis cabeceou a bola no canto direito baixo do goleiro Felipe, mas a bola foi para fora.

Segundo tempo

O Botafogo diminui logo aos 8 minutos. O lateral Tsunami derrubou o meia Cristian na área. O atacante Ramon cobrou o pênalti e diminuiu a vantagem. Aos 19, na cobrança de escanteio de Rossini, o zagueiro Luis Fernando cabeceou livre, mas a bola quicou e foi por cima do gol. Aos 23, Cristian chutou cruzado e obrigou o goleiro Jonathan a jogar para escanteio.

Várias mudanças foram feitas e o time paraibano foi melhor, jogou mais para o ataque, porém não conseguiu criar chances claras de gol e o jogo acabou mesmo no placar de 3×2 para o time amazonense.

Com a vitória, o Manaus foi a 14 pontos e subiu para a 6ª posição e deixou o Botafogo na zona de rebaixamento com 11 pontos. O Gavião do Norte volta a campo no próximo sábado para enfrentar a Jacuipense (BA), às 16h, na Arena da Amazônia.

Anúncio