Manaus FC vence o Imperatriz na Arena da Amazônia e garante três importantes pontos

O gol foi marcado somente no segundo tempo, quando o ídolo da torcida do Gavião do Norte, Hamilton, saiu do banco para salvar o time amazonense

Manaus – A última rodada do turno do Campeonato Brasileiro Série C rendeu os tão preciosos três pontos para o Manaus FC, que conseguiu vencer o Imperatriz-MA, por 1 a 0, na tarde deste sábado (3), na Arena da Amazônia.

O gol foi marcado somente no segundo tempo, quando o ídolo da torcida do Gavião do Norte, Hamilton, saiu do banco para salvar o time amazonense.

Na próxima rodada já inicia o returno e o esmeraldino enfrenta mais uma vez o Vila Nova-GO, desta vez fora de casa, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 19h (de Manaus), em Goiânia-GO.

(Foto: Ismael Monteiro)

O jogo

O jogo mal começou e o Manaus FC mostrou que queria conquistar os três pontos dentro casa. Logo no primeiro minuto teve ótima oportunidade. Jandy cobrou falta da direita e Luis Fernando, foi no segundo andar para cabecear, mas a bola passou por cima do travessão.

O Gavião então enfrentou mais uma vez o seu calcanhar de Aquiles: a criação de jogadas apareciam, porém não eram finalizadas e ficava aquele famoso “quase gol” engasgado na garganta do técnico Luizinho.

Uma finalização perigosa só veio aos 19 minutos de partida, quando Edvan pegou a sobra de um corte da zaga do Cavalo de Aço, o lateral do esmeraldino experimentou de fora da área e a bola saiu raspando a trave.

O alviceleste maranhense acordou para a partida e assustou o time da casa. Após cobrança de falta, o zagueiro Felipe que entrou no lugar do zagueiro Alexandre, quase encobriu o goleiro Jonathan após cabeceio, aos 22 minutos. A bola bateu no travessão e ficou em posse do Manaus FC.

A partida ficou faltosa, as duas equipes ficaram nervosas e outra oportunidade só apareceu aos 42 minutos de jogo, quando Paulinho Simionato livre de marcação, cabeceou para fora.

Três minutos depois, quem chegou foi o Imperatriz-MA, o lateral Thiago cruzou da direita e o meia-atacante Judson tentou finalizar com o pé trocado e a bola foi para fora.

Já nos acréscimos, houve confusão antes de cobrança de falta a favor do Cavalo de Aço, Janeudo jogador do Gavião, trocou empurrões com Guilherme e o lateral do alviceleste maranhense Thiago, chegou ‘peitando’ o jogador do Manaus que cai no chão. Janeudo e Thiago dão expulsos do jogo.

Segundo tempo

Com as duas equipes com um jogador a menos, o técnico do esmeraldino amazonense fez duas substituições: tirou o zagueiro Spice que já tinha amarelo e colocou o lateral Renan, e acrescentou com a saída de Paulinho Simionato e entrada de Gabriel Davis.

O Manaus só voltou a ter outra chance de abrir o marcador aos 17 minutos do segundo tempo regulamentar. Edvan e cruzou da direita e Fumaça completou de bicicleta, mas a bola foi pra fora.

A terceira substituição do Gavião do Norte foi a entrada do ídolo da torcida, Hamilton, no lugar de Matheusinho e o meia, não é ídolo a toa. Após cruzamento da esquerda de Fumaça, o zagueiro Luis Fernando completou de cabeça, mas Hamilton, foi quem colocou a bola para balançar a rede, aos 19 minutos do segundo tempo.

Com o Manaus FC pressionando e o time do Imperatriz-MA recuado, o esmeraldino criou muitas oportunidades e não aproveitava. O segundo gol, quase veio aos 31 minutos. Janderson cruzou, Fumaça dominou na entrada da área e chutou, hamilton na pequena, colocou o pé para fazer o desvio, mas a bola acabou indo pra fora.

O Cavalo de Aço apostava no contra-ataque e nas bolas paradas, quando conseguiam cavar uma falta. Um exemplo disso veio aos 39 minutos, quando Guilherme Garré cobrou a falta procurando os altos zagueiros do alviceleste maranhense, mas o goleiro Jonathan saltou no último andar para ficar com a bola.

No último minuto dos acréscimos do segundo tempo, o alviceleste maranhense pressionou com bolas paradas na área do Manaus FC, que na temporada de 2020, sempre deixava o time visitante empatar nós momentos finais, mas com boas defesas de Jonathan e cortes de Cesinha, que entrou no segundo tempo, o Gavião do Norte conseguiu reencontrar a vitória jogando em casa. Fim de papo.

Anúncio
Anúncio