Manaus terá representante em campeonato nacional de ultimate frisbee

Com regras semelhantes as do basquete e futebol americano, o principal objetivo no frisbee é conquistar campo e levar o disco até o final da zona adversária

Manaus – Já imaginou participar de um jogo sem árbitro? Pois bem, esta modalidade é o ultimate frisbee e a amazonense Débora Rodrigues, 25, estará representando o Estado com o seu time Ouroboros, na Taça Pindorama, que será realizada, neste sábado e domingo (dias 7 e 8), em Uberlândia, Minas Gerais.

No ultimate frisbee não é necessário a participação de árbitro, pois a modalidade é guiada pela principal regra do esporte: o espírito de jogo. Com regras semelhantes as do basquete e futebol americano, o principal objetivo no frisbee é conquistar campo e levar o disco até o final da zona adversária.

Esse será a primeira competição do Ouroboros que irá enfrentar outras sete equipes em busca do ouro. A modalidade é disputada de forma mista, por homens e mulheres, sendo assim o time amazonense contará com uma delegação de dez atletas. Entre eles está Débora que conta como está a expectativa para a competição.

“A gente está treinando mais do que a gente costuma treinar, de duas a três vezes na semana. Todos estudam na Ufam (Universidade Federal do Amazonas) e buscamos um horário para todos conseguirem treinar. A gente está com uma expectativa muito boa, como é o primeiro time que representa o Estado fora em um campeonato a gente está muito ansioso e preparado. E aproveito para agradecer a prefeitura de Manaus pelo apoio”, contou ela.

A atleta participa da disputa, neste final de semana (Foto: Divulgação)