ManausFC busca pontos contra líder neste sábado

Gavião do Norte terá que vencer o Santa Cruz na Arena da Amazônia, às 18h, para voltar a pontuar na competição e tentar se aproximar do G-4

Manaus – O Manaus Futebol Clube volta a campo, neste sábado (19), para enfrentar o Santa Cruz (PE), às 18h, na Arena da Amazônia, em jogo válido pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Gavião do Norte chega para este compromisso com sete pontos e ocupando a 7ª posição na tabela de classificação do Grupo A. Para este compromisso, o esmeraldino precisa da vitória para voltar ao G-4, que é a zona de classificação para segunda fase da competição nacional.

Em busca da regularidade, Luizinho bate cabeça para escalar equipe (Foto: Leanderson Lima/MFC)

Em campo, o treinador Luizinho Lopes, tem duas baixas para o jogo de hoje. O meia Rossini, que se machucou no jogo contra o Ferroviário (CE), no dia 2 de setembro é um deles. Um exame feito apontou lesão de grau 2 na coxa direita e pode ficar fora da equipe por mais três jogos. O lateral esquerdo Tsunami, também foi diagnosticado com lesão de grau 2 na coxa, pode ficar até cinco jogos fora da equipe.

Do outro lado a ‘Cobra Coral’ é líder do Grupo, com 13 pontos em seis jogos disputados. Um detalhe que chama atenção é que nenhum dos oito gols marcados pela equipe, até aqui, foi feito por um atacante. A escalação do Santa Cruz não deve ter grandes mudanças para o jogo contra o Manaus. O técnico Marcelo Martelotte já adiantou que deve manter a base do time que venceu o Remo, na partida que marcou a estreia do comandante coral.

Mas o time do Santa tem retorno em campo. Olateral-direito Toty, que está recuperado de uma entorse no tornozelo está à disposição da comissão técnica. Desse modo, ele deve entrar na vaga de Bileu. O zagueiro William Alves, que sente desgaste muscular, pode ser mais um desfalque para o jogo. Entretanto, os desfalques certos são o zagueiro Célio, o lateral-direito Júnior, volante Paulinho e o atacante Pipico.

Anúncio