Maradona: julgamento de acusados pela morte do ex-jogador inicia nesta terça

O julgamento ocorrerá no Tribunal de San Isidro, a cerca de 30 quilômetros de Buenos Aires, e deve se estender até julho

Argentina –A partir desta terça-feira (11), sete profissionais de saúde acusados de negligência que teriam contribuído para a morte de Diego Maradona, ícone do futebol argentino, enfrentarão julgamento na Argentina.

(Foto: Reprodução @fundacionmaradona)

Quatro anos após o falecimento do ex-jogador, os réus responderão por “homicídio simples com dolo eventual”, que se configura quando há consciência de que a negligência pode resultar em morte. Se condenados, as penas podem variar de 8 a 25 anos de prisão.

O julgamento ocorrerá no Tribunal de San Isidro, a cerca de 30 quilômetros de Buenos Aires, e deve se estender até julho. Ao longo das audiências, 120 testemunhas, incluindo familiares, médicos, peritos, amigos e jornalistas, serão ouvidas.

Os profissionais de saúde que estão sendo julgados são o neurocirurgião Leopoldo Luque, a psiquiatra Agustina Cosachov, o psicólogo Carlos Diaz, a coordenadora médica Nancy Forlini, o coordenador de enfermagem Mariano Perroni, o médico Pedro Pablo Di Spagna e o enfermeiro Ricardo Almiro.