Maratona Internacional de Manaus reúne atletas neste domingo

A segunda edição do evento durou cinco horas, com partida do Museu da Cidade e chegada na praia da Ponta Negra

Manaus – A 2ª Maratona Internacional de Manaus aconteceu na manhã deste domingo (16), com percursos de 5, 21, 10 e 42 km. A partida foi realizada no Museu da Cidade de Manaus, Centro, com chegada na orla da praia da Ponta Negra, zona oeste da capital.

De acordo com a organização do evento, foram pelo menos cinco horas de atividades que trazem benefícios para a saúde da população.

“A atividade tem pelo menos dois benefícios. O primeiro é para os atletas, que viajam para participar do evento, vindo conhecer Manaus, onde se hospedam, consomem alimentos e isso acaba gerando renda para o município. O segundo benefício é a saúde e qualidade de vida. Para participar de uma maratona, o atleta se prepara em um período de três meses até um ano. A cidade só tem a ganhar com um evento desse”, destacou o coordenador da maratona, James Júnior.

Em sua oitava participação em maratonas, o professor Mário Marques, atleta, reuniu a equipe de corrida ‘Mario Runner’s’ para participar do evento. Para ele, a corrida de um modo geral é uma atividade que tira as pessoas do sedentarismo.

“O mais importante é a qualidade de vida. Temos atletas que tinham muitos problemas de saúde e, após começar a correr, passaram a eliminar os problemas de saúde e, hoje, participar de uma maratona é o ápice das corridas, é a ‘mãe’ de todas as provas. Para mim é uma felicidade muito grande, completei mais uma prova, e foi fundamental a participação de toda a equipe”, comemorou Mário Marques.

O público que participou da 2ª Maratona Internacional de Manaus teve apoio da organização do evento com tendas, água e serviço de atendimento médico. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbanda (IMMU) estavam no local para auxiliar o fluxo de veículos.

Anúncio