Marca lança nova camisa da Itália com influência renascentista

Mesclando a identidade clássica com uma roupagem moderna, cor verde volta a ser utilizada em uniforme após 65 anos

Manaus – A Puma, patrocinadora oficial da Federação Italiana de Futebol, apresentou o novo terceiro uniforme da Squadra Azzurra, para a temporada 2020. Sob influência renascentista, com gravuras inspiradas nos padrões encontrados nos tecidos e na arquitetura da época, a nova camisa celebra os novos tempos e novos talentos proeminentes na Itália.

Os elementos de design icônicos exclusivos, conhecidos como patterns, ajudam a nova camisa italiana a revelar a grandeza de sua história e nação, enaltecendo a nova onda de talentos que se destaca no país, dentro e fora do campo. A nova geração da Seleção Italiana conta com 12 jovens jogadores abaixo dos 25 anos de idade. Já a cor do terceiro uniforme traz de volta à ‘Maglia Verde’ (camisa verde), usada durante a vitória Azzurri contra a Argentina, no Estádio Olímpico de Roma, em dezembro de 1954.

Historicamente, a Seleção Italiana usou verde em apenas um jogo, porém os times de base adotaram a cor em seus uniformes número um. O icônico azul Azzurri permaneceu exclusivo para o time principal e foi usado como motivação para jovens jogadores ganharem o direito de usar a camisa.

E é com esse sentimento que a Azzurra estreará o uniforme diante da Grécia, no dia 12 de outubro, em duelo válido pela sétima rodada das eliminatórias para a UEFA Euro 2020. Em caso de vitória, a Itália garantirá presença de forma antecipada no torneio, seguindo em busca de seu segundo título, que pela primeira vez será realizada em doze cidades de diferentes países europeus, em comemoração aos 60 anos da competição.

A nova camisa número 3 da Itália estará disponível no Brasil a partir de 18 de outubro, nas versões masculina e infantil por R$ 249,90 e R$229,90, respectivamente. Em breve, também, no novo site da Puma.