Marreco Best Trick leva skate para Ponta Negra

Evento de skate promete unir os principais atletas da modalidade, neste sábado (24), na zona oeste de Manaus

Manaus – A capital amazonense vai receber o primeiro ‘Marreco Best Trick’. O evento promete reunir os mais badalados amantes do skate, neste sábado (24), às 17h, na Skate Park Ponta Negra, localizada na zona oeste de Manaus. “Nossa finalidade é incentivar a prática da modalidade a quem é entusiasta, porém, quem ainda não teve a oportunidade de inserir-se na prática. Queremos congregar as pessoas, até mesmo quem não pratica skate, mas que gostaria de participar”, disse Ewerton Almeida, o ‘Marreco’, coordenador do movimento, ao GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC).

Evento reunirá os melhores skatistas de Manaus, no dia 24 de agosto (Foto: Divulgação)

Neste primeiro momento, apenas três categorias terão presença na disputa, são elas: feminino, iniciante e amador, num total de aproximadamente 60 adeptos. Os atletas de cada divisão terão que demonstrar suas melhores habilidades no corrimão central montado no local que servirá de ‘obstáculo principal das manobras’. “A metodologia é escolher a melhor manobra, por isso: Best Trick”, salientou Almeida, emendando que um dos requisitos para quem quiser marcar presença nas disputas é mostrar o mínimo de nível técnico sobre a ‘prancha de quatro rodas’.

Sobre a premiação, Ewerton Almeida frisou que o segundo e terceiros lugares não serão agraciados no Marreco Best Trick. “Cada categoria terá apenas um vencedor, porque o nosso objetivo é qualificar apenas a melhor manobra. Ou seja, o vencedor de cada categoria vai ganhar um kit com peças, acessórios, roupas, bonés e camisetas”, enfatizou Marreco.

Inscrições

Os interessados em participar da programação deverão chegar cedo para fazer sua inscrição gratuita. Um público de aproximadamente 400 pessoas é esperado no ‘cartão postal’ do Rio Negro. Informações adicionais podem ser obtidas por meio do telefone (92) 9 9148-7270.