Meia Maratona Sustentável celebra o Meio Ambiente, em Manaus, neste domingo

Em sua segunda edição, o evento conta com a participação de adultos e crianças de ambos os sexos, profissionais e amadoras, além de cadeirantes e portadoras de deficiência visual e auditiva

Manaus – Em alusão à Semana do Meio Ambiente, acontece no domingo (9), a segunda edição da Meia Maratona Sustentável, que contará com mais de dois mil atletas amadores e profissionais da capital e de outras cidades da região. O evento terá largada às 5h30, na ponte Jornalista Phelippe Daou (Ponte rio Negro). A entrega dos chips de quem se inscreveu para correr, será a partir das 4h, portanto, os participantes devem se organizar para chegar cedo.

Em sua segunda edição, a Meia Maratona Sustentável conta com a participação de adultos e crianças de ambos os sexos, profissionais e amadoras, além de cadeirantes e portadoras de deficiência visual e auditiva.

“São três provas, sendo que as de 6 e de 10 quilômetros têm premiações em troféu para 1º, 2º e 3 º colocados, de acordo com a categoria. Já a de 21 quilômetros terá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados e o vencedor ainda ganhará uma bike da Mitisubishi”, explica a diretora do Centec, realizadora do evento, Eliana Pinheiro. Ela ressalta que os inscritos que completarem a prova receberão medalhas.

Estrutura e atrativos

A maratona conta com toda infraestrutura de segurança para os atletas, incluindo ambulâncias à disposição e homens do Corpo de Bombeiros. Já entre os atrativos do evento estão a música eletrônica do DJ Yuri Gomes, show de zumba com o dançarino Júnior Zucker e uma exposição de carros da marca Mitsubishi, que também sorteará uma bike entre os participantes.

Haverá também um espaço especial para que quem adquiriu o kit VIP do evento, inclusive com frutas e massagem relaxante feita por profissionais da FISiogade, uma das parceiras do evento, além de sorteios diversos, como bolsas de estudo do Centec com 50% de desconto.

Outro atrativo da Meia Maratona Sustentável será a distribuição de mudas pra quem desejar levar para casa alguma plantinha. O material foi doado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), que terá em seu estande um cantinho especial para recreação do público infantil.

A Meia Maratona Sustentável do Amazonas acontecerá, no domingo (9) (Foto: Divulgação)