Meia Maratona Sustentável do Amazonas é adiada para 2021

Por causa da pandemia de Covid-19, o evento será realizado no dia 16 de maio do próximo ano, com largada às 5h30, na Ponte Jornalista Phelippe Daou

Manaus – Ante o cenário de pandemia da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, a direção do Centro de Ensino Técnico (Centec), organizador da Meia Maratona Sustentável do Amazonas, decidiu adiar para o ano que vem a terceira edição da corrida, que ocorreria neste mês. A nova data definida para o evento esportivo e ambiental é 16 de maio de 2021, com largada às 5h30, na Ponte Jornalista Phelippe Daou, também conhecida como ponte Rio Negro, mesmo local das edições anteriores.

As inscrições já realizadas estão automaticamente transferidas para a nova data, sem qualquer custo adicional (Foto: Divulgação)

“Sabemos o quanto é difícil a preparação para uma meia maratona, que muitos treinos já haviam sido iniciados e que muitos quilômetros já foram percorridos. Nosso foco, contudo, como sempre tem sido a saúde, a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos no evento”, comenta a diretora de ensino da escola, Eliana Cássia de Souza.

Conforme a direção do Centec, as inscrições já realizadas estão automaticamente transferidas para a nova data, sem qualquer custo adicional. “Temos total confiança de que, até a nova data, tudo estará normalizado e que teremos uma prova ainda melhor”, avalia a diretora. Ela acrescenta ainda que as datas para a retirada de kits da corrida serão informadas em data oportuna, e acontecerá em local de fácil acesso a todos.

Também estão sendo estudadas novas datas para as palestras ‘Corrida para toda a vida’ e ‘Correndo mais longe e mais rápido’, a serem ministradas pelo educador físico Rodrigo Lobo, um dos destaques da terceira edição do evento.

Educativos de corrida

Enquanto as palestras presenciais não chegam, Rodrigo Lobo e Centec vão promover para os fãs da Meia Maratona Sustentável uma live, nesta quarta-feira (27), com o tema ‘Educativos de Corridas’. A ideia é conscientizar os praticantes sobre a importância de certos cuidados que irão refletir na saúde e melhorar o desempenho dos atletas.

Apresentada pelo personal trainer e especialista em fisiologia do exercício Hendrik Passos, a live acontece a partir das 17h, no perfil @meiamaratonasustentavelam.

Formado em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP), Rodrigo Lobo é palestrante de temas sobre qualidade de vida, treinamento esportivo e empreendedorismo, além de colunista do portal Ativo.com e colaborador de diversos portais e revistas esportivas, participando como atleta amador de corridas de ruas e triathlon.