Fortaleza – O zagueiro mexicano Miguel Layún, que enfrentará o Brasil nesta terça-feira (17) em Fortaleza, deixou claro que respeita a seleção anfitriã, mas “não tem medo” dos brasileiros.
“Respeitar e temer é completamente diferente. Respeitamos, sabemos das qualidades do Brasil, mas não temos medo. Neste Mundial, a palavra medo não faz parte do nosso dicionário”, afirmou o jogador de 25 anos em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (16) no Castelão.
“Sabemos que podemos vencer se formos compactos. A melhor forma de respeitá-los é permanecer focado durante os 90 minutos”, acrescentou.
Layún se disse confiante na capacidade da sua equipe de fazer história no Brasil. “Sabemos da nossa responsabilidade e queremos fazer um grande Mundial, fazer diferente dos outros mundiais. Amanhã, será um grande teste, jogaremos contra o anfitrião. Vamos em busca dos três pontos”, prometeu o mexicano, cuja seleção foi eliminada nas oitavas de final das últimas cinco edições da competição.
Já o técnico Miguel Herrera não poupou elogios aos comandados de Luiz Felipe Scolari.
“Brasil é o grande favorito, a equipe mais importante do futebol mundial. Vai ser muito difícil mas seremos um adversário muito digno”, afirmou.
Será uma partida transcendental. Queremos vencer, tirar pontos do Brasil seria extraordinário”, enfatizou.