MMA: amazonense Ketlen ‘Esquentadinha’ luta por cinturão nos EUA

Lutadora vai disputar cinturão no Invicta FC

Manaus – Celeiro de grandes campeões no MMA, o Amazonas está vendo nascer mais uma guerreira dos octógonos. Depois de arrebatar os cinturões do Mr. Cage e Rei da Selva, a amazonense Ketlen “Esquentadinha” Souza quer conquistar o mundo e vai em busca de seu sonho no dia 9 de março, em Kansas City, nos Estados Unidos, quando encara a mexicana Karina Rodríguez, detentora do cinturão do peso mosca do maior evento feminino do planeta, o Invicta FC.

A mais nova promessa do MMA no Estado é a primeira amazonense a lutar por um cinturão à nível mundial. Mas antes de assinar com o Invicta, o caminho de Ketlen Esquentadinha foi de muita auto motivação e resiliência. Ela começou a treinar aos 17 anos na então academia do professor Carlão e apenas 6 meses depois, já fazia sua estreia, na cidade de Coari, município conhecido por seus guerreiros na modalidade, mas Ketlen não tomou conhecimento e saiu com a vitória.

Campeã da resiliência

A resiliência de Ketlen estava no dia a dia na luta, uma vez que precisava ir a pé para a academia todos os dias, que ficava bastante distante de sua casa. Mesmo ante as dificuldades, essa guerreira seguiu colecionando vitórias e se tornando cada vez mais relevante no cenário do MMA local, momento no qual encontrou o patrono das carreiras dos atletas, o empresário e manager Samir Nadaf, sócio do conhecido manager à nível internacional, Alex Davis.

Os percalços da vida não pararam Ketlen, que já havia conquistado tudo o que era possível no cenário local – sagrou-se campeã nos dois maiores eventos locais, Mr. Cage e Rei da Selva – e seguiu atropelando as adversárias, se sagrando campeã também do SFT e se tornando a atleta n°1 do peso mosca feminino do Brasil.

“Me sinto imensamente grata por todo trabalho feito em conjunto. Não teria chegado lá sem a soma dos esforços de todas as pessoas especiais que estão ao meu lado, como meus empresários Samir Nadaf e Alex Davis.Além do meu professor Felipe Rego”, destacou Ketlen.

Anúncio