MMA: amazonense Morramad Araújo disputa o cinturão do STF Xtreme no dia 30

O evento será realizado em São Paulo, Clube Atlético Juventus, sem público presente, com transmissão pelo canal no Youtube do STFbrasil

Manaus – No próximo dia 30 de maio, o atual campeão brasileiro de boxe profissional, o amazonense Morramad Araújo, vai disputar o cinturão do STF Xtreme, evento de MMA, que será realizado em São Paulo. Com duelos da modalidade de kickboxing, com luvas de MMA, seu adversário será Dengue Silva.

O local do evento será o Clube Atlético Juventus, em São Paulo, com início às 18h (horário de Manaus), sem público presente. O STF Xtreme poderá ser assistido pelo canal do STFbrasil no YouTube. A luta do amazonense, no card principal, será às 22h (horário de Manaus).

A luta do amazonense, no card principal, será transmitida às 22h (horário de Manaus) no YouTube do STFbrasil (Foto: Divulgação)

“Hoje sou campeão brasileiro, profissional, único no Amazonas, sou número 1 do Brasil, e o atual dono do cinturão, maior título do Brasil”, destacou Morramad. O lutador também é faixa preta de kickboxing, além de ser faixas branca e preta de muay thai.

O atleta mora em São Paulo, mas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) veio para Manaus, onde tem mantido sua rotina de treinos. Para facilitá-los, chegou a mudar-se temporariamente para o Centro de Treinamento Atraídos Por Deus, do professor Lions Bruce.

“Devido a essa pandemia eu vim para Manaus porque ela fez com que tudo ficasse parado. Vim para ficar em casa, porque ia ficar lá [em São Paulo] parado, e o custo de vida é alto. Como não tenho patrocínio, não ia conseguir me manter, então foi mais viável eu vir para Manaus”, explicou o atleta.

Morramad Araújo viaja para São Paulo no próximo dia 27, e dois dias depois passará pela pesagem. Ainda segundo o atleta, os dois lutadores da competição lutam na categoria de peso 70kg. Por conta da pandemia e para que os dois não corram o risco de perder imunidade ao baixar de peso, lutarão na categoria de até 75kg.