Manaus – Cheios de vontade de assistir ao jogo da seleção da Itália contra a Inglaterra na Copa do Mundo, e de quebra, se aventurar, um grupo de 11 homens resolveu sair de Mérida, na Venezuela, para Manaus de motocicleta. Após cinco dias percorrendo mais de 3 mil quilômetros, o grupo chegou a Manaus, no último sábado.
“Queríamos assistir ao jogo da Itália, então quando soubemos que Manaus seria sede e que teria esse jogo, planejamos essa viagem. Pensamos ‘por que não irmos de moto?’, convidamos os amigos e viemos”, disse o venezuelano Richard Rodrigues, de 33 anos.
O administrador Félix Buccellato, de 27 anos, contou que a viagem foi cansativa, mas tranquila. “Nos planejamos desde que quando foi anunciado que a Copa seria aqui, então compramos os ingressos antes e reservamos hotel”, disse.
Segundo Buccellato, era vontade do grupo conhecer outras sedes além de Manaus. “Pensamos em Recife, em Fortaleza, mas seria impossível com as motos, sem contar que Manaus é mais próxima de Mérida. Já estamos bastante satisfeitos de ter conseguido ingressos para o jogo da Itália e por estar aqui em Manaus”.