Mr. Cage e UFC 219 agitam o fim do ano

A edição 32 do evento organizado por Samir Nadaf terá a disputa de quatro cinturões. Enquanto isso, nos EUA, Cris Cyborg defende sua invencibilidade diante de Holly Holm

Manaus – A véspera de Réveillon será recheada de MMA. Em Manaus, a partir das 20h, acontece a 32ª edição do MR. Cage. O evento realizado pelo empresário Samir Nadaf vai acontecer na casa de festa Jevian Buffet, localizada no Vieiralves, zona centro-sul de Manaus. No total , serão 11 lutas, sendo quatro disputas de cinturão e a luta de despedida do mestre Marcio Pontes do MMA. Na mesma hora, só que em Las Vegas (EUA), a brasileira Cris Cyborg defende o seu cinturão do UFC contra a ex-campeão Holly Holm. O duelo será a luta principal do UFC219, que também conta com os brasileiros Edson Barboza e Matheus Nicolau.

Considerado o 4ª maior evento de MMA do Brasil, sendo o principal do Amazonas, o Mr. Cage chega com força para a edição 32. O evento contará com nomes conhecidos no Estado, como do lutador Soneca, faixa-preta de jiu-jítsu e multicampeão na modalidade.

Invicta na carreira, a lutadora Mayana Kellem busca ampliar seu ‘império’ na categoria dos galos. Considerada a número 3 do Brasil no seu peso, Mayana é cogitada no UFC em 2018. Por isso, uma vitória sobre a paraense Rayla Nascimento, atleta da JMT Manaus Fight, é tida como fundamental. Essa será a primeira defesa de cinturão da amazonense.

Outra lutadora local que subirá com ‘sangues nos olhos’ será Estefani Almeida. Aos 28 anos, a atleta da Carioca Academy fará sua segunda defesa de cinturão da categoria dos moscas contra a também paraense Deize ‘Gorila’ Araújo.

A luta principal da noite será a despedida do mestre Marcio Pontes, primeiro treinador de José Aldo, dos octógonos. Aos 41 anos, Marcinho enfrentará Jackson Brandão, da Team Cardoso.

Foto: UFC/Divulgação

Melhor de todos os tempos

Invicta desde 2005, Cris Cyborg volta ao octógono mais famosos do mundo para pegar uma verdadeira pedreira. A brasileira irá encarar a ex-campeã do UFC, Holly Holm. O duelo será o principal do UFC 219, e promete fechar com chave de ouro a temporada 2017 do evento americano.

Mesmo com todo o equilíbrio, Cyborg entra como favorita. A curitibana é considerada a melhor lutadora de MMA de todos os tempos. Desde que estreou no UFC, Cris não passou por susto e consolidou, mais ainda, sua fama.

No co-main event da noite, o brasileiro Edson Barboza vai encarar a pedreira russa Khabib Nurmagomedov, invicto na carreira após 24 lutas. A luta será um duelo de estilos. Enquanto Barboza é um trocador nato, Khabib vem da luta agarrada. O combate tem tudo para ser um dos melhores do ano.

Outro brasileiro do card, Matheus Nicolau vai enfrentar o americano Louis Smolka.

Anúncio