Mundial Sub-17: Brasil vence Angola e garante liderança do grupo A

Na partida, realizada no Estádio Olímpico de Goiânia, nesta sexta-feira (1º), o grande destaque foi o atacante Verón, que marcou um golaço

Rio de Janeiro – Já classificado para as oitavas-de-final da Copa do Mundo de Futebol Sub-17, o Brasil derrotou Angola por 2 a 0, nesta sexta (1º), e garantiu a primeira posição do grupo A da competição com 100% de aproveitamento. Na partida, realizada no Estádio Olímpico de Goiânia, o grande destaque foi o atacante Verón, que marcou um golaço.

A primeira boa chance de gol foi da Angola. O atacante David recebeu na esquerda, se livrou de um zagueiro e chutou com perigo para defesa do goleiro Matheus Donelli aos 12 minutos.

Com o passar do tempo, o Brasil equilibrou o jogo e criou sua primeira boa chance aos 29 minutos, quando o meia Diego Rosa teve duas oportunidades claras de marcar, mas o goleiro Cambila apareceu muito bem.

Aos 41 minutos, foi o atacante Talles Magno quem criou oportunidade clara. Ele recebeu na área e tocou para Verón, que bateu forte para fora.

Contudo, a chance mais cristalina do primeiro tempo foi de Angola. Aos 47, Afonso avançou pela direita e cruzou na medida para David, que escorou, com muito perigo, para fora.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com a mesma dinâmica da etapa inicial, com chances de lado a lado. A primeira oportunidade clara foi do Brasil, com chute perigoso de Daniel Cabral aos sete minutos que acabou indo para fora.

Dois minutos depois, foi a Angola que chegou com perigo. Maestro enfiou a bola para Zito, que avançou e chutou muito perto do gol defendido por Matheus Donelli.

Mas aos 22 minutos, o Brasil finalmente conseguiu transformar suas chances em gol. Verón cobrou escanteio, o zagueiro Henri cabeceia e Talles Magno escora para abrir o marcador.

Verón se destacou com golaço no triunfo de 2 a 0 (Foto: Alexandre Loureiro/CBF)

Com a vantagem no placar, o Brasil passou a se posicionar no campo de ataque, tocando a bola em busca de uma oportunidade de fazer o segundo.

E a estratégia dá certo. Aos 31 minutos Verón dominou na intermediária, avançou sozinho deixando quatro adversários para trás e bateu na saída do goleiro Cambila. Um golaço.

Com o 2 a 0 no marcador, o Brasil passou a administrar o jogo e não correu maiores riscos para ficar com a vitória no final. Assim, a seleção garantiu 100% de aproveitamento na primeira fase e a primeira posição do grupo.

Próxima fase

A próxima partida do Brasil será realizada na próxima quarta-feira (6), a partir das 20h (horário de Brasília), no Estádio do Bezerrão, que fica no Gama (DF). O jogo valerá pelas oitavas-de-final e o adversário ainda não está definido.

Anúncio