Nacional confirma jovens do sub-20 como reforços para o time principal

Alan Patrick, Cleberson Varane e Manga vão integrar o time profissional em 2021; Time vai disputar dois estaduais neste ano e será dirigido por Alan George

Manaus – O Nacional Futebol Clube confirmou, nesta quarta-feira (13), que três jogadores da base irão compor o time profissional para 2021. São eles: o zagueiro Cleberson Varane, além dos volantes Alan Patrick e Manga. Vale ressaltar, que o Leão da Vila terá duas competições em 2021: o estadual de 2020 que foi cancelado e remarcado para fevereiro deste ano, além do Barezão da temporada atual.

O trio de garotos, agora, se junta ao goleiro Adrian Serpas, o zagueiro Anderson Bandeira, e o meia Flamel. Nesta temporada, o Leão da Vila Municipal vai ser dirigido por Alan George e terá Selsimar Maciel como responsável pela preparação física da equipe.

Aos 20 anos, Alan Patrick garantiu que a oportunidade é a realização de um sonho. Por isso, o próximo passo do garoto é, justificar em campo, o acesso ao time principal.

(Foto: João Normando/Divulgação)

“Toda criança amazonense sonha em vestir a camisa do Nacional, manto de honra e glória. O torcedor pode esperar a gente dando o sangue em campo para levar o clube de novo ao topo do nosso futebol”, disse Alan, em entrevista ao site oficial do clube.

O outro reforço, o volante amazonense Gabriel Manga, ressaltou que é uma honra vestir a camisa nacionalina. Confiante, o jogador mandou um recado para o torcedor.

“Foco e dedicação não vão faltar. Não só minha, mas como de todo grupo. É uma honra para a gente vestir essa camisa de tanta tradição”, revelou, Manga de 20 anos, que na última temporada defendeu o Rio Negro na Série B do Amazonense.

No setor defensivo, o zagueiro Cleberson Varane, que ganhou esse apelido na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2019, por ter características parecidas ao astro do Real Madrid, Raphael Varane, deixou claro o objetivo dele e do clube na temporada.

“Temos que dar o nosso melhor. Eu quero isso e todo o time também. O nosso objetivo sempre é vencer e deixar a torcida orgulhosa do que fazemos dentro de campo”, contou Varane.