Nacional recebe torcida no primeiro treino de olho na temporada de 2023

O elenco do Nacional Futebol Clube se prepara para disputar o Campeonato Amazonense e a Série D do Brasileiro

Manaus – O elenco do Nacional Futebol Clube realizou o primeiro treino visando a temporada de 2023, para disputar o Campeonato Amazonense e a Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde da quarta-feira (7), no Centro de Treinamento Barbosa Filho, bairro Coroado. Sob o comando do técnico, Welington Fajardo, os atletas realizaram um treino físico técnico e, após as atividades, o elenco recebeu os torcedores azulinos.

(Foto: Deborah Melo)

Para o comandante da equipe, esse contato com o torcedor é importante pela oportunidade de conhecer mais sobre a história do clube e da própria torcida. Ele destacou a declaração de um torcedor em especial que, assim como os demais, sonham com o Nacional de volta às vitórias.

“Foi muito importante esse contato, principalmente para que nós treinadores, comissão técnica e jogadores conhecermos um pouco da história do clube e de cada um desses torcedores que estiveram aqui hoje. Foi bom ver o depoimento do primeiro torcedor que falou sobre a história do Nacional, a fase boa. Isso serve para que o atleta entenda a paixão e o que viveram com o clube. Essa realidade aqui ninguém ouviu falar mais, mas ele viu a história, viveu a história do Nacional. Eu chamo a atenção para o senhor Damasceno, de 81 anos. Foi muito impactante, emocionante ele querer ver o Nacional campeão. Espero que Deus dê a ele muitos anos de vida para que ele possa ver o Nacional campeão em 2023. Aquele depoimento assim, particularmente, me emocionou tanto que eu fui ali dar um abraço nele e falei que eu vou trabalhar dia e noite para poder, se Deus quiser, em nome dele, dar esse título a ele e para a toda a torcida”, garantiu.

O torcedor a quem Fajardo se referiu é Ronaldo Alberto Damasceno, o senhor Damasceno, 81, um dos apaixonados pelo Naça que carrega no coração a esperança de ver o Leão no lugar mais alto do pódio. Durante o encontro, o torcedor admitiu que não entende de tática e técnica de futebol, não costuma dar palpite em escalação, mas é especialista em acompanhar e apoiar o Mais Querido e que tem muito orgulho de torcer para um clube com tanta tradição. Ele pediu ao elenco que jogue com raça, por respeito ao clube e pela paixão da torcida.

“Não sei dar palpite de nada, não sei escalar, mas gosto der ver o treino. É uma satisfação ver o dia a dia, ver o time se entrosar. Eu fico ali, encostadinho na parede, só olhando os jogadores passarem e sempre que tenho oportunidade dou uma palavra de incentivo, de apoio, para eles saberem que aqui fora existem pessoas que amam esse clube e que se esses atletas jogarem bem e trouxerem a vitória farão a alegria de uma nação. O Nacional não tem vivido bons momentos nos últimos anos, mas nós somos nacionalinos, vestimos essa camisa para passear, para se divertir, para ir a aniversário, em qualquer lugar. Temos orgulho dessa segunda pele. Eu espero de vocês muita garra, muita força e sempre lembrem de nós como apaixonados e eu peço que deem o sangue pelo nosso clube. Eu tenho 81 anos e espero ver o Nacional campeão novamente e conto com vocês para realizar esse meu desejo. Lutem, o Nacional Futebol Clube merece”, afirmou.

A torcida do Leão é uma das maiores da Região Norte. Tem os tradicionais que viveram as grandes conquistas com o clube, mas a nação também conta com a juventude azulina que anseia por momentos de glórias para que a nova geração possa celebrar o orgulho de vestir o manto sagrado. Lucas Marques de 18 anos é um deles. O jovem avalia a montagem do elenco, admite que está confiante e sonha com o título do estadual e o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

Treino

Na programação do elenco para esta quinta-feira (8), pela manhã, às 9h, o grupo ficou na academia funcional, na sede, bairro Adrianópolis. À tarde, a partir das 16h, eles realizão mobilidade, resistência e anaeróbica, no Centro de Treinamento Barbosa Filho.

Anúncio