Noite de finalizações marca a 3ª edição do Zona Leste Fight

O evento foi chancelado pela Federação de Lutas do Amazonas

Manaus – Um verdadeiro show de finalizações marcou a 3ª edição do Zona Leste Fight, realizada na noite deste sábado (7), na Quadra da Escola de Samba A Grande Família, localizada no bairro São José, zona leste de Manaus. O evento foi chancelado pela Federação de Lutas do Amazonas (FLA).

Para um dos coordenadores do evento, o lutador e empresário Diego Davella, o 3° ZLF cumpriu sua missão. “Eu e meu amigo Railson Brandão, que também coordenou o evento, sempre buscamos fazer um trabalho que dê oportunidade aos atletas e acredito que mais uma vez conseguimos fazer isso. Esse trabalho O público viu um show de lutas nesta noite e os atletas mostrarem seu potencial”, afirmou.

Ao todo foram realizados 14 combates, sendo dois de jiu-jítsu No-Gi e 12 de MMA. Dando início aos trabalhos, Antônio Japa (CT Yuri Neto) mostrou que não estava para brincadeira e venceu Matheus Magalhães (Team Brandão) por seis vantagens. Vitória também para Daniel Silva (Chiquinho Top Team), que após disputa acirrada, venceu Miguel Silva (Team Brandão) por uma vantagem.

O ponto de partida das disputas de MMA foi bastante acirrado. Após uma guilhotina bem aplicada, Genival Minimi (Team Brandão) finalizou Caio Torres (Daniel Freitas) aos 2’57” do primeiro round. Em seguida, Ruan Monteiro (Jesus Brothers) não contou conversa e também finalizou o oponente Sérgio Luiz (Team Pequeno) com uma guilhotina, aos 3’05” do primeiro round.

Anderson de Souza (CT Vasconcelos) e Elielton Silva (Jesus Brothers) travaram um combate acirrado. Após muita trocação, Anderson de Souza levou a melhor e protagonizou primeiro nocaute técnico da noite, aos 2’22” do primeiro round. Depois foi a vez de David Japa (ASTT) e Edimar Luiz (Brutal System) entrarem em cena em uma das lutas mais disputadas do evento. Aos 2’08” do terceiro round, David Japa não contou conversa e finalizou o adversário com uma gogoplata.

Na disputa entre

Luan Fernandes (Team Davella) e Cristiano Marques (CT Vasconcelos), vitória para Fernandes por decisão unânime. Elora Dana (Segadilha Lutas Esportivas) e Cinara Silva (Team WPG-JJ Alex) também levaram a decisão para a arbitragem, que por unanimidade deu a vitória à lutadora Elora Dana. Em um dos combates de peso do evento, Gabriel Tayson (Team Pequeno) levou a melhor sobre Francisco Jukira (Clube de Lutas Jean), vencendo o adversário por nocaute técnico, aos 1’37” do segundo round. Outra finalização, após encaixar um mata-leão, foi a do atleta Kássio Diones (Denis Rocha) sobre Andrei Gama (Team WPG-JJ Alex), aos 2’03” do primeiro round.

Combate bastante disputado também entre Eduardo Castro (North Warriors) e Giliarde Wolverine (RCR), com vitória de Castro, por desistência, aos 3’43” do primeiro round. Raisson Ferreira (Projeto Social Manoel Rocha – Fábio Araújo) deu continuidade ao show de finalizações, vencendo Thiago Freitas (Clube Freitas) após aplicar um armlock, aos 1’18” do segundo round.

Destaques – O Co-main event também foi a luta mais rápida da noite. Raimundo Tubarão (MPBJJ) aplicou dois chutes precisos e aos 34″ do primeiro round, venceu o adversário Anderson Barros (System Training), que desistiu do duelo.

O campeão do duelo, que agora contabiliza 16 vitórias e três derrotas em seu card, falou sobre a importância do resultado. “Treino todos os dias, independente de ter luta marcada ou não, portanto me mantenho preparado para os desafios. Acredito que toda dedicação e esforço são fundamentais para que os resultados sejam sempre os melhores possíveis e é isso que vou continuar fazendo”, destacou Tubarão.

O Main Event fechou com chave de ouro a 3ª edição do Zona Leste Fight, com vitória por nocaute técnico, aos 2’20” do segundo round, de Heliton dos Santos (Team Davella) sobre Weslley Ligeirinho (Box Premier).

De acordo com o atleta do Team Davella, essa vitória teve um significado muito especial. “Há muito tempo não lutava em Manaus e essa foi uma oportunidade de voltar e me preparar junto à minha família. Dei o meu melhor dentro do octógono e graças a Deus venci o duelo. Essa vitória eu dedico à minha família”, afirmou.

Anúncio