São Paulo – Rayssa Leal, 15, tornou-se bicampeã da SLS Super Crown, a principal liga de skate de rua do mundo, neste domingo (3), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Com uma apresentação de notas altas desde o início, inclusive um 9, o primeiro da história em uma volta da disputa feminina, a brasileira foi dominante e fechou a competição com nota 31,9, à frente da campeã olímpica Momiji Nishiya (30,6) e de Page Heyn (28,9).
As skatistas tiveram duas voltas de 45 segundos e cinco oportunidades de manobras individuais. A nota final foi a soma das quatro maiores notas, podendo ser composta de uma volta e três manobras individuais, ou quatro manobras individuais, com pontuação máxima de 40. A mais bem colocada de sua bateria na fase classificatória, Rayssa Leal era a última a se apresentar a cada rodada da final. Não tinha como o resultado ser diferente. A brasileira foi campeã da SLS Super Crown.
SLS Super Crown, é a decisão da Liga Mundial de skate street, o skate de rua. A Street League é o circuito mais importante. Os outros são o X Games e o chamado Circuito Mundial.