Ônibus exclusivo é alternativa de torcedores para chegar à Arena da Amazônia

O trajeto é acompanhado por batedores da Polícia Militar e deixa o torcedor mais próximo do estádio sem preocupações com congestionamentos

Manaus – A opção de utilização de linhas de ônibus exclusivas para torcedores foi a melhor alternativa para quem saiu do Centro Cultural Povos da Amazônia em direção à Arena da Amazônia. Os ônibus começaram a sair do local por volta das 14h. Havia opções semelhantes saindo, também, de diversos outros pontos de Manaus.

Por volta das 14h30, o movimento ainda era bem leve no local. O ônibus que deixou o CCPA às 14h45 levou, apenas, nove passageiros. Cada um pagou R$ 2,75 e não foi cobrada a apresentação dos ingressos como havia sido divulgado anteriormente pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

O trajeto foi tranquilo. Para a saída do CCPA, um grupo de batedores da Polícia Militar paralisou o trânsito na rotatória e acompanhou o ônibus até a Bola do Coroado.  

O veículo seguiu para o estádio pela Avenida André Araújo, pegando a Constantino Nery. A única retenção foi registrada na esquina com a Av. Darcy Vargas, onde carros comuns não poderiam passar.  

Após a liberação nesta área, o ônibus seguiu até em frente à Fundação de Hemoterapia e Hematologia do Amazonas (FHemoam), mostrando que é a alternativa que deixa o torcedor mais próximo do estádio sem preocupações com estacionamentos ou congestionamentos.

“Aqui, nesta área, os estacionamentos custam, no mínimo, R$ 50. Essa foi a melhor alternativa, foi rápido, barato e ficamos bem perto”, afirmou o engenheiro civil Egberto Guedes, que usou o ônibus ao lado de mais dois familiares. Para ele, esta alternativa deve ser mais divulgada. “Só ficamos sabendo porque pesquisamos na internet a melhor maneira de chegar ao estádio. Deve haver uma divulgação mais ampla, o ônibus estava vazio porque poucas pessoas sabiam”, afirmou ele.

Anúncio