Operário vence o Rio Negro por 3 a 1 e assume liderança do grupo A do Barezão

Sapão de Manacapuru se recuperou da derrota na estreia e somou os primeiros três pontos na competição

Manacapuru- No fechamento da 2ª rodadada do Campeonato Amazonense 2024, o Operário venceu o Rio Negro por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (25), no Estádio Gilbertão, em Manacapuru, e assumiu a liderança do grupo A do Barezão. Brito, Max e Samuel marcaram para o Sapão da Terra Preta, enquanto Gabriel Marreta fez o gol do Galo da Praça da Saudade.

(Foto: João Normando | Agência LB

O jogo

Em busca da primeira vitória na competição, o Operário partiu para cima e ainda aos dez minutos, Juan foi lançado do lado direito da área, ganhou a frente de Cristiano, foi derrubado pelo defensor do Rio Negro e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, aos 12, Brito bateu firme e abriu o placar para a equipe da casa.

Porém, a alegria da equipe de Manacapuru durou pouco. Ainda aos 15 minutos, Gabriel Marreta cobrou falta rasteira e venceu Márcio Fernandes para deixar tudo igual no Gilbertão. Após os gols, as equipes pouco construiram para tirar o empate do placar.

Após o intervalo, as equipes tiveram mais dificuldades para criar novas chances de gol. Até que aos 25 minutos do segundo tempo, Kepper recebeu pela direita e tocou no meio para Max, que limpou a marcação e mandou no canto de Nikael Fernandes para recolocar o Sapão na frente do placar. Cinco minutos depois, após cobrança de falta na área, Samuel subiu mais que todo mundo para colocar o 3 a 1 no placar do Gilbertão.

Caboco do Jogo

Ao final do duelo, o zagueiro Samuel, do Operário, foi eleito o Caboco do Jogo, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.

Panorama e próximas partidas

Com a primeira vitória na competição, o Operário agora tem três pontos e é o líder do grupo A. Já o Rio Negro segue clm um ponto, na lanterna do grupo B. Pela 3ª rodada, o Sapão encara o São Raimundo, no domingo (28/01), às 17h, no mesmo Gilbertão. Por sua vez, o Galo recebe o Unidos do Alvorada, na terça-feira (30/01), às 15h30, no Estádio Carlos Zamith.

Anúncio