São Paulo – O Palmeiras vem de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e, com isso, atingiu isoladamente a sua maior série invicta nesta edição do torneio (atualmente, são seis partidas sem derrota, superando a marca de cinco duelos invicto registrada em junho). O Verdão é também o clube que mais pontua no Brasileirão desde 2015: são 675 pontos nas últimas 10 edições da competição, contra 652 do Flamengo, segundo colocado, e 601 do Atlético-MG, terceiro.
Além disso, o time comandado por Abel Ferreira tem a melhor defesa deste Campeonato Brasileiro (19 gols sofridos) e o maior número de jogos sem sofrer gols na competição (12), além de ter o segundo melhor ataque (43 gols, atrás do Botafogo, com 45) e ser o segundo que mais venceu (15 triunfos, atrás do Botafogo, com 16). Como mandante, tem o melhor ataque (28 gols), o maior número de vitórias (10, ao lado de Botafogo) e o maior número de jogos sem sofrer gols (7).
Somando todas as competições de 2024, o Verdão é o clube que menos foi derrotado tanto no geral (9) quanto como visitante (6, ao lado do Internacional), além de ter a segunda melhor defesa como visitante (21 gols sofridos, atrás só do Internacional, com 16) e, como mandante, ter o melhor ataque (59 gols) e ser o segundo com mais vitórias (22, ao lado do Flamengo).
Marcas Individuais
Weverton superou Ademir da Guia e se isolou na 3ª posição do ranking de atletas com mais triunfos pelo Palmeiras em Campeonato Brasileiro (110). Também alcançou a 5ª posição no ranking de atletas com mais jogos pelo clube na competição (199, ao lado de Dudu – Olegário Tolói de Oliveira).
Gustavo Gómez superou Luan e se isolou no topo da lista de zagueiros com mais vitórias pelo Palmeiras em Campeonato Brasileiro (87).
Marcos Rocha alcançou a 2ª posição no ranking de laterais-direito com mais vitórias pelo Palmeiras em Campeonato Brasileiro (91, ao lado de Eurico). Também alcançou a 9ª posição no ranking de jogadores com mais passes para gol na história do Brasileiro de pontos corridos (46 no total, ao lado de Robinho e Willian).
Maior artilheiro da história da arena alviverde, Raphael Veiga alcançou a marca de 50 gols no Allianz Parque e igualou Lara na 7ª posição do ranking dos principais goleadores do clube em casa desde as épocas de Parque Antarctica e Estádio Palestra Italia.
Flaco López se isolou na 7ª posição do ranking de artilheiros do Palmeiras no Allianz Parque (18 bolas na rede).