Palmeiras vence o Athletico-PR e finda jejum contra times da Série A em 2020

O Palmeiras acumulava um retrospecto de seis empates e duas derrotas diante de adversários atualmente na elite nacional

São Paulo – A vitória sobre o Athletico-PR, alcançada na noite de quarta-feira (19), findou um incômodo jejum do Palmeiras nesta temporada. Após nove tentativas, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo enfim conseguiu vencer um adversário da Série A do Campeonato Brasileiro em 2020.

Antes do triunfo na Arena da Baixada, o Palmeiras acumulava um retrospecto de seis empates e duas derrotas diante de adversários atualmente na elite nacional. Nos confrontos em questão, levando em conta o triunfo sobre o Athletico-PR, o time alviverde sofreu seis gols e marcou cinco.

 

Embora tenha terminado o Campeonato Paulista como campeão, o Palmeiras não conseguiu superar integrantes da elite nacional no torneio. Incapaz de vencer os tradicionais rivais do estado, o time alviverde acabou derrotado pelo Red Bull Bragantino, novo integrante da Série A.

Nesta temporada, contando as partidas válidas pela Copa Flórida, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo contabiliza um retrospecto de 12 vitórias, duas derrotas e nove empates. O Palmeiras em 2020 conseguiu marcar 31 gols e sofreu 11.

Com a vitória em Curitiba, o time alviverde contabiliza cinco pontos em três partidas e sobe para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro. Às 16 horas (de Brasília) deste domingo (23), pela quinta rodada, o Palmeiras tenta contra o Santos ganhar seu primeiro clássico em 2020, no Estádio do Morumbi.

Anúncio