Partida de abertura da Copa gerou 12,2 milhões de mensagens no Twitter

Mais de 150 países se integraram à ‘conversa’ sobre a partida disputada em São Paulo na rede, que tem 255 milhões de usuários ativos 

Paris – A partida de abertura da Copa do Mundo, na qual o Brasil derrotou a Croácia por 3-1, gerou mais de 12,1 milhões de tuítes durante a exibição, segundo dados comunicados à reportagem pela rede social Twitter.

Mais de 150 países se integraram à ‘conversa’ sobre a partida disputada em São Paulo na rede, que tem 255 milhões de usuários ativos no planeta.

O jogador mais mencionado nas mensagens foi Neymar, autor de dois gols pela seleção, seguido por Oscar (que fez o terceiro gol do Brasil) e Marcelo (que fez, contra, o primeiro gol da Copa).

A seguir as mensagens mais retuitadas durante a partida:

“Felicitações a meu irmão @oscar11 por seu gol”, (Eden Hazard, jogador da Bélgica e colega de time de Oscar no Chelsea)

 “Dia de partida!” (Keaton Stromberg, da banda pop adolescente americana Emblem3, acompanhado por uma foto com um uniforme com seu nome)

“Estou tão ansioso de ver o início do Mundial hoje! Gostaria de estar em meu país #Brasil para realmente aproveitar”), Wesley Stromberg, outro integrante da banda

“Gooooooaaaal #Brazil!!”, (também de Wesley Stromberg)

“As escalações estão em #WorldCup #Bracro”, site oficial da FIFA @FIFAWorldCup

Desde 10 de junho, o Twitter também mede o uso de #hashflags (a seleção que um usuário decide apoiar durante o Mundial, escrevendo as primeiras três letras do país) ‘para determinar quem será o campeão do mundo’.

Até o momento, o Brasil (#BRA) lidera, seguido pela Espanha (#ESP).

Anúncio