Belo Horizonte– O atacante do Flamengo Pedro desistiu de continuar com o processo contra o preparador físico Pablo Fernandéz após uma audiência realizada no Juizado Especial Criminal, na região noroeste de Belo Horizonte, durante o início da tarde desta terça-feira (29). O jogador foi agredido pelo preparador depois de uma partida contra o Atlético-MG, no dia 29 de julho.
Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, durante a audiência os envolvidos conversaram pela primeira vez após o ocorrido. O preparador físico reconheceu que teve uma reação exagerada e pediu desculpas ao atleta. Pedro disse que já o havia perdoado pela atitude, mas que, diante do pedido de desculpas feito pessoalmente, não tinha mais o interesse de continuar com a ação penal por lesão corporal leve.
O juiz Paulo Sérgio Tinoco Neris determinou então o arquivamento provisório do caso. O arquivamento definitivo da ação deve acontecer até o dia 29 de janeiro de 2024.
Relembre o caso
A confusão aconteceu no estádio Independência, na região do Horto, na capital mineira, após a partida entre o Atlético e o Flamengo. Segundo o boletim de ocorrência, Pablo Fernandéz deu socos e tapas no atacante.
As agressões teriam acontecido após o preparador questionar por que o jogador não havia feito o aquecimento no segundo tempo do jogo. Pablo teria apontado um dos dedos para o rosto de Pedro.
Na mesma noite, o atleta compareceu à Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil I (Deplan I), no bairro Floresta, em BH, para prestar depoimento. Pedro deixou a delegacia por volta de 3h30 e foi para o IML (Instituto Médico-Legal) passar pelo exame de corpo de delito.