Penarol vence o 4 de Julho e larga na frente no mata-mata da Série D

O destaque do confronto ficou pelas atuações dos goleiros Bruno Fuso e Jailson, de Penarol e 4 de Julho, respectivamente

Manaus – Mesmo sem sua apaixonada torcida na arquibancada do Estádio Floro de Mendonça, o Penarol fez valer o mando de campo e venceu o 4 de Julho, neste domingo (12), em Itacoatiara. O placar de 1 a 0 dá ao Leão da Velha Serpa a vantagem de jogar pelo empate no jogo da volta para avançar às oitavas de final da Série D do Brasileiro.

Foto: Milly Barreto

Com gol de Wallace no início da segunda etapa, o Penarol superou o time piauiense pelo jogo de ida do primeiro mata-mata do torneio. O duelo da volta está marcado para o próximo domingo (19), às 15h (horário de Manaus), na Arena Colorada, em Piripiri, no Piauí. Em caso de derrota do Penarol por um gol de diferença, a vaga será decidida nas penalidades.

Paredões

O destaque do confronto ficou pelas atuações dos goleiros Bruno Fuso e Jailson, de Penarol e 4 de Julho, respectivamente. Os arqueiros evitaram que o marcador fosse maior no Florão. Artilheiro do Leão, Railson parou nas luvas de Jailson, assim como Wallace no primeiro tempo.

Mas o camisa 1 do “Colorado de Piripiri” (apelido do 4 de Julho) não conseguiu evitar o gol do mesmo Wallace, aos 6 minutos da segunda etapa. Por outro lado, Bruno Fuso foi essencial para o time do técnico Vaguinho Santos vencer o jogo.

O atacante Zé Arthur até tentou, mas não conseguiu superar o camisa 1 do Penarol. Já no fim da partida, quem parou nas luvas de Bruno Fuso foi Vieira, mas nada de gol rival no Florão. Com isso, o sonho do acesso do Leão da Velha Serpa à Série C do Brasileiro segue mais vivo do que nunca.

Anúncio