‘Pica pau’ conquista vaga, mas precisa de apoio para participar da Taça Brasil de Futsal

Os jogadores do time amazonense de futsal buscam ajuda para conseguirem viajar para São Luís e disputar a competição

Manaus – O time amazonense de futsal Pica Pau Sport Club (PSC) conquistou  uma vaga para disputar a Taça Brasil de Futsal e precisa de apoio para participar da competição que acontece em São Luís do Maranhão. O time amazonense formado por crianças e adolescentes será o único da região norte a competir na Taça Brasil de Futsal, realizada entre os dias 3 a 9 de outubro de 2021.

(Foto: Jael Lucena / GDC)

A vaga para a competição nacional foi conquistada pelo time após a equipe sub 11 se tornar bicampeã pela Federação Amazonense de Futsal. Contando atualmente com o apoio dos pais e responsáveis dos jogadores, o PSC busca patrocínio para conseguir embarcar os jogadores que vão participar da competição.

blank

(Foto: Arquivo pessoal)

A história do Pica Pau Sport Club começa em 2013 como um projeto voltado ao ensino do futsal para crianças e adolescentes e atualmente conta com equipes nas categorias sub 9, sub 11 e sub 13. Mesmo tão jovens, o trabalho realizado pelos atletas é de gente grande. Os treinamentos são rígidos voltados para competições de alto nível, como explicou o treinador Jucivaldo Lima.

“Nós somos um time formado para competir. Aqui pegamos os diamantes brutos e os lapidamos. Aqui a gente não brinca, aqui é treinamento sério. O meu objetivo desde que cheguei a Manaus foi de ensinar o futsal de verdade para esses garotos e que eles sejam cidadãos de bem. Nós temos um plano de trabalho que desenvolvendo a cada ano para que eles possam evoluir. Podemos falar que em Manaus não há time para se comparar com o nosso”, afirmou o treinador.

blank

(Foto: Jael Lucena / GDC)

O empenho dos atletas e do treinador rendeu ao time a oportunidade de competir e levar o nome do futsal Amazonense para a cena nacional da modalidade. Os jogadores da categoria sub 11 da equipe buscam ajuda para conseguirem viajar para São Luís e disputar a Taça Brasil de Futsal. Para apoio ou patrocínio, a equipe conta com o Instagram @picapausportclub e o contato (92) 99128-9968. A presidente do time, Alessandra Perrone tem boas expectativas de trazer a vitória ao Amazonas.

“Nós estamos abertos a apoio para termos passagem e estadia. Somos uma quantidade grande e tem certas crianças que precisam mais que as outras, então nós estamos aceitando ajuda. Estamos buscando parceria para juntos irmos levar o nome do Amazonas longe com o futsal”, disse a presidente do time.

Anúncio