Pilotos disputam 3ª etapa do estadual de arrancada neste fim de semana

Evento ocorrerá no Amazonas Motorpark, localizado na Estrada Manoel Urbano, Km 6, em Iranduba (distante 27 km da capital)

Manaus – A adrenalina e as rotações estarão em alta neste final de semana, quando ocorre a 3ª Etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada 2019 – Domingos ‘Dedão’ Lima, que irá reunir os fãs de carro e velocidade no Amazonas Motorpark, localizado na Estrada Manoel Urbano, Km 6, em Iranduba (distante 27 km da capital). O evento será realizado neste sábado (24), das 12h às 19h, e no domingo (25), das 10h às 18h. A competição conta com o patrocínio da Monster Energy Drink, referência no meio de esportes radicais e distribuída em Manaus pelo Grupo Simões.

A competição será realizada na Amazonas Dragway, a única pista oficial de ¼ de milha (402 metros) das regiões Norte e Nordeste do Brasil e com homologação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Carros turbinados estarão no limite das rotações neste final de semana (Foto: Divulgação)

A prova

Durante a competição, que te como características ter dois carros, lado a lado, alinhados paralelamente e no mesmo local, largam e seus carros para percorrer o percurso da pista de arrancada em menor tempo possível. Nas provas dos campeonatos estaduais de arrancada em percurso de 402 e 201 metros, os carros são subdivididos em categorias de acordo com a potência e características técnicas.

Para conferir a 3ª Etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada, os interessados podem adquirir os ingressos na bilheteria do Amazonas Motorpark. A entrada geral é R$ 20 e a VIP custa R$ 40. Crianças de até 10 anos e idosos acima de 65 anos não pagam.