Pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus recebe torneio Alessandra Peixoto

O evento começará a partir das 15h na pista de atletismo, onde serão realizadas as provas, como as de lançamento de martelo, lançamento de disco

Manaus – A Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam) realiza, neste sábado (16), na Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, o Torneio Alessandra Peixoto, o primeiro torneio da temporada 2019. A prova contabiliza pontos para o ranking nacional.

O evento começará a partir das 15h na pista de atletismo, onde serão realizadas as provas de lançamento de martelo, lançamento de disco, lançamento de dardo, salto em altura, salto em distância, 75m rasos, 100m rasos, 400m rasos, 800m rasos, 1.000m rasos, 3.000m rasos, 4.000m rasos e 5.000m rasos.

Atletas buscarão o menor tempo (Foto: Divulgação)

Segundo a coordenadora do torneio, Margareth Bahia, podem se inscrever atletas credenciados na Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O atleta interessado pode enviar a solicitação de inscrição para o e-mail am@cbat.org.br ou, podem se inscrever até uma hora antes do início da prova de forma gratuita.

Margareth explicou, ainda, que as provas de velocidade de 75m e 100m, além das provas de fundo de 5.000m, são as que recebem o maior número de inscrição.

“Como o evento não é aberto ao público em geral, nós esperamos que participem entre 100 a 120 atletas, somando todas as provas que serão realizadas”, disse.

Na prova de lançamento de martelo, podem participar atletas nas categorias sub-18, sub-20 e adulto, nos naipes masculino e feminino. No lançamento de disco, participam atletas das categorias sub-16, sub-18 e sub-20 em ambos os naipes. Já para prova de lançamento de dardo, participam atletas nas categorias sub-16, sub-18 e adulto.

A prova de salto em altura são para as categorias sub-16, sub-18 e sub-20, apenas no naipe feminino. O salto em altura são para o naipe masculino, nas categorias sub-16, sub-18 e sub-20. Já a prova de salto em distância, são para ambos os naipes, nas categorias sub-16, sub-18 e adulto.