PM estará com cinco mil homens na rua para garantir segurança na Copa

Segundo o comandante da PM, coronel Almir David, 600 policiais do Batalhão de Choque estão preparados para reprimir manifestação

Manaus – Seiscentos policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM), estão preparados para coibir qualquer tipo de manifestação que danifique o patrimônio público e cerceie o direito de ir e vir do cidadão, durante os jogos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, que começa amanhã (12). A declaração foi dada pelo comandante da PM, coronel Almir David, na manhã desta quarta-feira (11), durante apresentação  do Efetivo Operacional e Administrativo que será empregado no evento. 

Segundo ele, cinco mil PMs estarão nas ruas de Manaus a partir de amanhã para garantir a segurança da população, turistas e torcedores. Em caso de manifestações, será utilizada a força progressiva.

“Vamos usar primeiro o diálogo. Se não houver acordo com os manifestantes, vamos agir de acordo com que a situação exigir para garantir a segurança da população e do patrimônio público”, afirmou.

O coronel também informou que a Intelegência da PM já está trabalhando para adiantar qualquer tipo de situação que possa colocar em risco os torcedores durante a Copa.

Ainda conforme Almir David, todos os ônibus das linhas especiais que levarão os torcedores para a Arena da Amazônia, serão escoltados por policiais militares.

Durante o período da Copa do Mundo, a PM estará usando fardamento rajado que, segundo o coronel, causa mais impacto perante a população.

 

Anúncio