Praia da Ponta Negra será palco do 2º Campeonato Amazonense de Beach Wrestling

O evento é realizado pela Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Olímpica (Falle)

Manaus – O Complexo Turístico Ponta Negra será palco do 2º Campeonato Amazonense de Beach Wrestling (Luta Olímpica na areia), no próximo sábado (24), a partir das 16h. O evento é realizado pela Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Olímpica (Falle) e reunirá lutadores da capital e do interior.

As inscrições podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (23). (Foto: Divulgação)

Os competidores serão divididos nas seguintes categorias: Infantil (7 a 14 anos), Cadete (15 a 17 anos), Sênior (acima de 18 anos) e Master (acima de 35 anos). A competição está ganhando cada vez mais adeptos no Amazonas, como observa Waldeci Silva, presidente da Falle.
“A modalidade está crescendo a cada edição, esperamos ter o dobro de inscritos em relação ao ano passado. Será um grande dia para os competidores e, também, mais uma atração para a população que frequenta a Ponta Negra” disse.
Em busca do bicampeonato
O campeão da primeira edição do Campeonato Amazonense de Beach Wrestling na categoria sênior até 80 kg, o lutador Tasso Alvez, de 30 anos, mostra-se confiante em busca do bicampeonato. “Eu serei a pessoa a ser batida na competição, a responsabilidade só aumenta com isso, mas treinei bastante para conquistar novamente o título”, disse.
 
Tasso já foi campeão do Brasileiro de Beach Wrestling pela categoria até 74 kg, em 2016, e ainda representou o país no Campeonato Mundial da modalidade, realizado na Croácia, onde ficou na quinta colocação, no mesmo ano.
Inscrições
As inscrições podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (23). Para isso, é necessário enviar mensagem para o WhatsApp do número 99313-6614, ou ligar para o número 98412-5069. O valor da inscrição é de R$ 30.