Rio de Janeiro – Nesta terça-feira (21), o atacante Juninho foi oficialmente apresentado ao Flamengo como o primeiro reforço do clube na gestão do atual presidente BAP, eleito no final de 2024. Com 28 anos, o jogador chega para reforçar o setor ofensivo após a saída de Gabigol, ídolo e referência do ataque rubro-negro.

(Foto:Gilvan de Souza / CRF)
Durante sua apresentação, Juninho recebeu a camisa número 23 das mãos do diretor de futebol José Boto e, em seguida, falou com a imprensa. O atacante revelou que acompanhou o amistoso contra o São Paulo e se sente motivado para integrar a equipe.
“Eu assisti ao jogo e acredito que me encaixo muito bem na equipe. Estou muito feliz e motivado por estar aqui. É o Flamengo. Não há motivação maior. Recebi outros convites para voltar ao Brasil no passado, mas não aceitei porque não era o momento certo. Acho que é o sonho de qualquer jogador estar aqui”, disse.
Juninho também comentou sobre o interesse do Flamengo em seu futebol: “Eu não acreditava quando meus agentes comentaram que o Flamengo estava interessado em mim. Sei da grandeza do clube e que todo jogador quer estar aqui pelo momento que o Flamengo vive. Não pensei duas vezes. Acompanhei os rumores sobre jogadores de renome vindo para cá. Fiquei surpreso por ter meu nome associado ao clube, mas acho que não foi por acaso. Se estou aqui, é porque sou capacitado para estar aqui.”
O atacante, que custou ao Flamengo 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões), será transferido ao clube carioca em parcelas, valor pago ao Qarabag, do Azerbaijão, onde Juninho estava jogando.
Ao longo de sua carreira, o jogador também defendeu times como Athletico-PR, Portimonense (POR), GE Brasil, Grêmio Novorizontino, Figueirense, Vila Nova, Estoril (POR), Chaves (POR) e, claro, o Qarabag (AZE).
*Com informações do Jogada 10