Programação esportiva inclui disputas de futebol neste fim de semana, no AM

As disputas de futebol que serão realizadas desta sexta a domingo (16)

Manaus – A Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) informou, nesta sexta-feira (14), as disputas de futebol que serão realizadas desta sexta a domingo (16). A programação inclui Copa dos Rios de Seleções, Campeonato Amazonense Sub-19, Amazonense Sub-11, Brasileirão Série D, Campeonato Brasileiro Sub-18 Feminino e Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Partidas serão realizadas desta sexta a domingo (Foto: Divulgação/FAF)

Copa dos Rios de Seleções

Os Grupos 1 e 3 vão dar inícios aos trabalhos. Pelo Grupo 1, a rodada começa nesta sexta-feira (14), com partidas entre Benjamin Constant e Jutaí, às 14h, e Santo Antônio do Içá e Atalaia do Norte, em seguida, às 16h. No sábado (15), Jutaí e Atalaia se enfrentam, às 14h, e depois, às 16h, Benjamin Constant e Santo Antônio do Içá. Na terceira rodada, que será domingo (16), Atalaia e Benjamin duelam às 14h, enquanto Santo Antônio do Içá e Jutaí encerram, às 16h. Todas as partidas serão em Santo Antônio do Içá.

No Grupo 3, Codajás abre os trabalhos na sexta-feira (146), às 14h, com Coari, em seguida, às 16h, é a vez de Anori e Beruri se enfrentarem. No sábado (15), às 14h, Beruri disputa com Codajás, enquanto que às 16h, Coari enfrenta a cidade sede, Anori. No domingo (16), Beruri duela com Coari, às 14h, e Anori e Codajás finalizam a rodada, com jogo às 16h.

Disputas de futebol ocorrem em diferentes municípios do Amazonas (Foto: Divulgação/FAF)

Campeonato Amazonense Sub-19

O estádio Ismael Benigno (Colina) irá receber jogos da 5ª rodada. Nesta sexta (14), Sul América e Líbano se enfrentam às 14h, seguido de Fast e Cliper, às 16h. No domingo (16), Nacional e São Raimundo duelam às 10h30. Já em Manacapuru, o estádio Gilbertão terá Princesa e Penarol, às 16h, no sábado (15).

Amazonense Sub-11

Neste sábado (15), tem rodada do Sub-11 na Arena da Amazônia. Às 8h, Tarumã e Flamengo Manaus se enfrentam, juntamente com Criarte e Real Manaus. Às 8h50 é a vez de Inter Academy e Manaus, e EBS contra o Holanda. Às 9h40, Fast e Barcelona Brasil duelam, assim como Nacional e Cruzeiro. E para fechar a rodada, Santos e Guerreirinhos, às 10h30.

Brasileirão Série D

Pelo Campeonato Brasileiro Série D, o Manaus estreia pela 2ª fase da competição, contra o Real Ariquemes-RO. O primeiro jogo será neste domingo (16), às 17h, fora de casa, no estádio Valerião. Já a partida de volta será na Arena da Amazônia, dia 23 de junho, às 16h (horário local).

Campeonato Brasileiro Sub-18 Feminino

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quarta-feira (12), o regulamento específico do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 de 2019. Em sua edição de estreia, o torneio faz parte do novo calendário do futebol revelado no início do ano, que garante mais disputas para o futebol feminino e as categorias de base. O Amazonas será representado pela equipe do Iranduba, que faz parte do Grupo F, juntamente com Paysandu, Pinheirense-PA e Vasco da Gama. As disputas irão ocorrer no período de 08 a 19 de julho, em Belém-PA.

Copa do Mundo de Futebol Feminino

Pela Copa do Mundo de Futebol Feminino, a Seleção Brasileira tropeçou na segunda partida contra a Austrália e acabou sendo derrotada por 3 a 2. O próximo jogo das guerreiras do Brasil será contra a Itália, no dia 18 de junho, às 15h (horário de Manaus), finalizando a primeira rodada.