Projeto ‘Incentivando Campeões’ é lançado com presença de lutadores do UFC

O projeto será realizado em escolas da rede municipal de ensino. Os alunos terão oportunidade de participar de atividades como futebol, natação, vôlei, entre outras modalidades

Manaus – A Prefeitura de Manaus lançou, na manhã desta sexta-feira (16), o projeto ‘Incentivando Campeões’, coordenado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). O evento de lançamento contou com a presença do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e os pesos médios do Ultimate Fighting Championship (UFC), Anderson Silva e Ronaldo Jacaré.

O evento de lançamento contou com a presença do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e os pesos médios do Ultimate Fighting Championship (UFC). (Foto: Pablo Trindade)

O projeto será realizado nas escolas públicas, no qual os alunos terão a oportunidade de participar de atividades como futebol, natação, badminton, queimada, vôlei, basquete, atletismo, entre outras. “Queremos atingir todas as zonas da cidade. As artes marciais, quando bem praticada e bem ensinada, tem sinônimo de honra e respeito. Isso tudo vai formando cidadãos, o atleta nunca vai esquecer os ensinamentos da perseverança, da decência e do respeito ao próximo”, destacou o prefeito.

Ao todo, serão 17 centros esportivos da prefeitura que irão oferecer atividades esportivas, segundo Arthur Virgílio. O prefeito destacou, ainda, a importância de existir projetos como esse para as crianças, tendo como exemplo atletas que hoje são conhecidos pelo seu trabalho, talento e vitórias.

“Aqui nós temos estrelas de primeira grandeza, do mundo das lutas. Temos o nosso conterrâneo Jacaré, o ‘Feijão’, outro grande lutador. Temos o Marcelo Alonso, que é um faixa preta respeitável e, sobretudo, um grande comentarista e grande analista das lutas. Nós temos aqui o Carlão Barreto, que já foi um grande lutador. Só no Jungle Fight, ele lutou umas cinco ou seis vezes, mas ele foi campeão e se manteve, até se contundir”, ressaltou o prefeito.

Anúncio