Projeto que transforma categoria eSports em modalidade esportiva é aprovado na CMM

O projeto de lei aprovado na Câmara Municipal de Manaus (CMM) quer garantir recursos municipais para esta categoria de esporte

Manaus – O Projeto de Lei que reconhece a prática esportiva eletrônica denominada “eSports” como modalidade esportiva foi aprovado durante a sessão plenária desta quarta-feira (29) na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A proposta é de autoria do vereador Allan Campelo (PSC) que quer com isso, garantir recursos municipais para esta categoria de esporte.

O Projeto de Lei que reconhece a prática esportiva eletrônica denominada “eSports” como modalidade esportiva foi aprovado na CMM (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Este, foi um dos 12 Projetos analisados durante a pauta da reunião ordinária, que ainda teve análise de requerimentos, moções e indicações.

Dos três projetos deliberados e encaminhados para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), estava o do vereador Marcio Tavares (Republicanos) que disciplina o controle da poluição sonora produzida por veículo automotor por meio da emissão de ruídos acima do permitido na legislação vigente, por quaisquer acessórios, dispositivos, equipamentos ou componentes veiculares.

Os vereadores também aprovaram o parecer favorável da CCJR ao projeto do vereador Elissandro Bessa (SD) que altera a vida útil do veículo de taxi para quinze anos, a contar do ano de fabricação. A matéria agora será analisada pela Comissão de Economia, Finanças e Orçamento (Cfeo).

Outro PL com parecer favorável aprovado, foi o que institui o Plano de Regionalização da Merenda Escolar Municipal (Premem), de autoria do vereador Lissandro Breval (Avante) e subscrito pelos vereadores Dr. Eduardo Assis (Avante), Joelson Silva (Patriota), João Carlos (Republicanos), Peixoto (PTC), Wallace Oliveira (Pros) e Yomara Lins (PRTB), que agora será encaminhado para a Comissão de Agricultura e Política Rural.

Para conferir a pauta e o resultado da votação da reunião ordinária desta quarta-feira, basta acessar aqui.

Anúncio