Projeto social Chardson Amâncio retorna a rotina de treinos, em Manaus

Projeto que oferece aulas de jiu-jítsu para moradores do bairro Educandos, retorna após suspensão de treinos devido a Covid-19

Manaus – Criado há três anos com objetivo de oferecer aulas de Jiu-jítsu para crianças e adultos moradores do bairro Educandos, na zona sul de Manaus, o Projeto social Chardson Amâncio está retornando aos poucos a rotina de treinos, que foram suspensos em março, por conta da pandemia da Covid-19.

Aulas de jiu-jítsu do Projeto social Chardson Amâncio, retornam no bairro Educandos (Foto: Yago Frota / GDC)

De acordo com o professor, Chardson Amâncio, seus alunos estavam ansiosos pelo retorno. E para voltar às atividades, ele passou fez um curso pela Confederação Brasileira de jiu-jitsu e Federação de jiu-jitsu do Amazonas (FJJAM) que orientaram reduzir o tempo de treino, além de suspender o contato físico entre os alunos.

“Nada de contato físico, fazer exercícios físicos só como os meninos estão fazendo agora, sem contato. Então para mim, fica bem viável, dez crianças e dez adultos, aí a gente reversa assim, uma turma hoje, outra amanhã”, explicou o professor.

O aluno José Queiroz, ainda está estudando em casa, mas quando chega a hora do treino, ele já chama a mãe e não perde os treinos. “Eu gosto. Eu gosto de todos os exercícios, tipo, rolamento e polichinelo, também gosto dos meus colegas”, contou a criança.

A mãe de José, Nilsandra Queiroz, conta que o filho não gosta de faltar e que através do projeto ele está ativo tanto nos treinos, quanto em casa.

“Ele ama o mestre dele e através do projeto, ele está bem ativo, ele obedece, é o exemplo do mestre, tem várias medalhas de campeonatos, participa de todas as atividades, eu levo ele, ele é bem animado”, contou a mãe.

Amâncio busca ajuda, para ir para um local maior e poder dar mais assistência aos alunos, o professor arrecada alimentos, para fazer cestas básicas e entregar para os participantes.

“A gente está correndo atrás de auxílio, ajuda quem poder ajudar, a gente agradece”, finalizou o professor.

Alunos da comunidade de Educandos e bairros próximos participam das aulas. Os treinos acontecem no quintal da casa do professor, que fica localizada na Rua Inácio Guimarães, beco São José, número 50, bairro Educandos, zona sul da capital. Crianças: 16h30 às 18 e adulto: 18h às 19h30.

Anúncio