Promessa do Amazonas no Brasileiro de Tênis de Mesa

Mesatenista de 15 anos refina sua técnica com o consagrado Israel Barreto e agora se prepara para brilhar na cena nacional; João Vitor é apontado como um ‘talento olímpico’

Manaus – O mesa tenista amazonense João Vitor Monteiro Peixoto, 15, foi convocado para representar o Amazonas no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa no Rio de Janeiro. A competição mais importante do País na modalidade, acontecerá de 6 a 13 de dezembro na Vila Olímpica. Ele vai competir nas categorias Infantil e Juvenil. “É uma honra representar o meu Estado nesta competição, onde estão os melhores do Brasil”, disse João Vitor M. Peixoto.

Quem quiser conhecer a refinada técnica do jovem mesa tenista revelação nacional pode assisti-lo neste sábado (24) e no domingo (25) na última etapa do Campeonato Amazonense de tênis de mesa na Fundação Amazonense de Auto Rendimento (antiga Vila Olímpica). Com várias medalhas conquistadas no Amazonas e em outras regiões do País, precocemente, João Vitor M. Peixoto é apontado por especialistas do esporte que pratica, como um talento com potencialidade olímpica.

Seu técnico Israel Azevedo Barreto, 43, quatro vezes campeão brasileiro e ex-técnico da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, disse que João Vitor M. Peixoto, tem as características de um atleta olímpico. “Treina todos os dias da semana, no mínimo duas horas, é disciplinado, tem técnica apurada e supera as dores com mais treinamento. Ele também é focado e sempre está disposto a superar os próprios limites”, comentou Israel Azevedo Barreto.

João Victor é treinado atualmente por Israel Barreto (Fofo: Divulgação)

Trajetória

João Vitor Monteiro Peixoto começou a jogar tênis de mesa aos 11 anos, no Clube da Caixa Econômica na avenida Efigênio Salles. Depois passou a treinar na Praça 14, no bairro Alvorada e, atualmente, treina na Cidade Nova, no Centro Israel Barreto, onde é uma das jovens estrelas do esporte, razão pelo qual está entre os melhores do Amazonas, o que o levou para participar do Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro.

Aos doze anos subiu ao podium nacional pela primeira vez, quando representando o Amazonas no Recife, em Pernambuco ,ficou entre os três melhores da Copa Brasil organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Na ocasião, foi acompanhado pelo seu pai Luiz Mário Peixoto. “Meu pai me passou a tranquilidade necessária para competir com naturalidade e deixar o resultado vir pelo meu esforço e técnica. Deu certo”.

Na mesma época conquistou o segundo lugar na 3a Copa Nacional de Tênis de Mesa em Maceió, Alagoas. Desta vez estava acompanhado da mãe Márcia Christina Maués Monteiro Peixoto.

“Minha mãe está sempre comigo nas viagens. Ela e meu pai são os meus maiores apoiadores”, disse João Vitor M. Peixoto.

Anúncio