Quantas vagas o Brasil tem para a próxima Libertadores? Veja quem ainda briga

São Paulo já está classificado pela Copa do Brasil; Fluminense e Fortaleza podem se classificar pelos torneios continentais

São Paulo – O Campeonato Brasileiro está chegando a sua reta final. Faltando apenas 12 rodadas para o fim do torneio, a tabela já está começando a se desenhar, e os clubes que se classificarão para a próxima Libertadores estão sendo conhecidos.

(Foto: Reprodução Twitter Conmebol Libertadores)

Pelo Brasileirão, o Brasil tem direito a seis vagas na Copa Libertadores, sendo que quatro se classificam diretamente, enquanto os outros dois disputam a pré-Libertadores. Além disso, o São Paulo já está classificado por conquistar a Copa do Brasil. Fluminense e Fortaleza também podem garantir a vaga caso vençam a Libertadores e a Sul-Americana, respectivamente.

Já pelo Campeonato Brasileiro, atualmente são algumas equipes que disputam a classificação no maior torneio da América. O líder, Botafogo, Bragantino, Grêmio e Palmeiras atualmente são as equipes que garantem a classificação direta via o torneio nacional. Flamengo e Fortaleza são as equipes que aparecem na sequência e que, atualmente, disputariam a pré-Libertadores.

Caso o Leão do Pici vença a Sul-Americana, a vaga seria para o próximo colocado na tabela, que neste sábado (14) pertenceria ao Fluminense. Caso o Tricolor também seja campeão da Libertadores, a classificação seria do Athletico-PR, que atualmente é o oitavo colocado da competição.

As equipes que não conseguirem a classificação para a Libertadores garantem a vaga para a Copa Sul-Americana. Apesar disso, as classificações podem mudar, já que ainda faltam 12 rodadas para o fim do Brasileirão.

Os times voltam a campo apenas na semana do dia 18, em partidas válidas pela 27ª rodada do Brasileirão. A competição está paralisada por causa da data Fifa.

Anúncio