Quatro times lutam por vagas na final

Dono da melhor campanha na primeira fase, o CDC Manicoré precisa de apenas um empate para avançar. Já o São Raimundo pode perder por até três gols de diferença que vai à decisão

Manaus – O clima de decisão tomará conta do Estádio Ismael Benigno, a Colina, na tarde deste domingo. Quatro equipes entrarão em campo buscando vagas na final da Série B do Campeonato Amazonense, e de quebra, garantir o tão sonhado acesso à elite futebol amazonense. O primeiro jogo da tarde será entre CDC Manicoré e Holanda. Logo depois, o São Raimundo espera confirmar o favoritismo e sua ampla vantagem diante do Cliper, que entra na partida precisando de um resultado histórico para avançar.

Dono da melhor campanha da competição e ainda invicto, o CDC Manicoré joga com o regulamento ao seu favor contra o Holanda. Tendo a vantagem do empate, o time comandado pelo técnico João Carlos Cavalo começa o duelo classificado. Por isso, é esperado que o time de Manicoré (a 332 quilômetros a sudoeste de Manaus) utilize a tática dos contra-ataques. Porém, isso não significa que a garantir a classificação será fácil.

(Foto: Eraldo Lopes / DA).

Com um elenco recheado de jogadores experientes e encontrando o melhor padrão tático nas últimas rodada, o Holanda precisa de uma vitória simples para avançar à final e garantir sua volta para a primeira divisão do futebol amazonense. Ao seu lado, o técnico Alberto conta com o forte ataque formado pelo ‘matador’ Marinho e a revelação da competição, o camisa 9 Derik Oliveira, que já balançou as redes três vezes na ‘Segundinha’. Expulso por acertar uma cotovelada em Werley, do CDC, no segundo tempo da partida de ida, o meia Rafael é a única ausência no Holanda.

Carimbar o acesso

Após vencer a primeira partida da semifinal por 4 a 1, sendo dois dos gols marcados pelo atacante e ídolo da torcida Alviceleste, Branco, o São Raimundo vive um momento diferente que das últimas semanas. Dono do maior investimento para a competição, o Tricampeão do Norte foi fortemente criticado pela torcida e imprensa após não mostrar o futebol esperando nos primeiros jogos da Série B. Foi justamente contra o Cliper, adversário de logo mais, que os comandados do técnico Sidney Bento conseguiram entrar nos eixos. Na última rodada da primeira fase, o São Raimundo goleou a ‘Águia do Parque Dez’ por 5 a 0. Os dois resultados contra o Cliper trouxe confiança para o time e torcida, que já prepara uma grande festa após o duelo.

Pelo lado do Cliper, a missão é árdua. O time treinado por Neneca precisa vencer por quatro gols de diferença para conseguir avançar.

Os ingressos para as partidas custam R$10 (preço único) e podem ser adquiridos na bilheteria da Colina. Após os duelos, o público presente e os moradores do bairro da Glória, zona oeste de Manaus, poderão aproveitar o Tufão Fest, evento organizado pela diretória do São Raimundo, no estacionamento do Estádio, até as 22h. A atração da festa será o cantor Jean Willys.

A final da Série B do Campeonato Amazonense será realizada no próximo sábado (16), na Arena da Amazônia.

Anúncio