‘Rádio Diário’ e ‘Portal D24am’ transmitem jogo de ida da final da Série D neste domingo

O Manaus FC enfrenta o Brusque, em Santa Catarina, a partir das 15h (horário de Manaus), neste domingo (11)

Manaus – O Manaus Futebol Clube começa a escrever um capítulo glorioso em sua recente história. O Gavião do Norte vai até Santa Catarina, onde faz o primeiro jogo da decisão, neste domingo (11), a partir das 15h (de Manaus) no Estádio Augusto Bauer. A partida terá a pré-hora do jogo, a partir das 14h, ao vivo pela RÁDIO DIÁRIO 95,7 FM, que transmitirá a partida em cadeia com a Rádio Cidade, de Brusque. A grande final da quarta divisão do futebol brasileiro acontece no próximo dia 18, às 15h, na Arena da Amazônia.

Partida terá a pré-hora do jogo, a partir das 14h, ao vivo pela RÁDIO DIÁRIO 95,7 FM (Foto: Janailton Falcão/ManausFC)

Para os amantes de um bom futebol, vale ressaltar que a decisão da Série D do Campeonato Brasileiro tem, frente a frente, os dois melhores mandantes da competição. Com a regularidade dentro do seu domínio como o principal ‘diferencial’ ao longo de toda a competição, o Brusque soma nove vitórias, dois empates e três derrotas. Destas, sete vitórias foram no estádio Augusto Bauer, mantendo, assim, os 100% de aproveitamento na competição.

Pelo lado dos amazonenses, o retrospecto fora de casa serve para Wellington Fajardo ligar o sinal de alerta de seus comandados. Longe da terra baré, o Esmeraldino manauara tem duas derrotas, três empates e nove vitórias. Em casa, a equipe soma 100% de aproveitamento.

As equipes

Pelo lado do Quadricolor Catarinense, o técnico Waguinho Dias terá o estádio cheio para a partida, que teve os cinco mil ingressos de sua capacidade máxima vendidos. Para este compromisso, o comandante do ‘Bruscão’ tem algumas dores de cabeça para escalar os onze iniciais.

Na sexta-feira, o time treinou no campo da Sociedade Olaria, em Guabiruba. Dias comandou um treino tético com o campo reduzido, explorando a intensidade dos jogadores.

Entre as duvidas de Waguinho, está a escalação do goleiro Zé Carlos, que sentiu uma contusão ainda contra o Juazeirense. O meia Ruan, que também sentiu no mesmo jogo, é dúvidas para a partida. Na linha de defesa, a presença de Ianson, referência na defesa da equipe ainda é uma incógnita e provavelmente deve ficar dora dos primeiros 90 minutos da decisão brasileira.

Do outro lado, o Gavião do Norte não deve ter baixas na equipe, uma vez que terá, ainda, as voltas do meia Panda e do atacante Mateus Oliveira, que briga pela artilharia da Série D. Além disso, antes do embarque para Santa Catarina, o time do Manaus realizou um treino no Centro de Treinamento Carlos Zamith, no bairro do Coroado, zona leste de Manaus.

Em campo, Fajardo comandou um treino técnico tático enquanto o meia Rossini, com dores no músculo adutor esquerdo, apenas fez um tratamento de gelo e não preocupa para a partida.

O duelo terá o paraibano Wagner Reway como árbitro da grande final da Série D. Do quadro da Fifa e com experiência na Série A, já apitou cinco jogos em 2019, além de ter sido árbitro de vídeo em outro.