Espanha – O Real Madrid entrou com uma queixa na promotoria por ofensas de ódio e discriminação após supostos cânticos racistas de torcedores do Atlético de Madri e do Barcelona dirigidos ao brasileiro Vinícius Jr., informou o clube da LaLiga, nesta sexta-feira (15), nas redes sociais.
O Real Madrid disse que a queixa foi apresentada por “abuso racista e odioso” dirigido a Vinícius perto do Estádio Olímpico de Montjuic e do estádio Metropolitano em Madri antes dos jogos do Barcelona e do Atlético na Liga dos Campeões.
Na quinta-feira (14), um dia após ser vítima de ataques racistas da torcida do Atlético de Madrid (Espanha), o atacante brasileiro cobrou que a União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) punisse os responsáveis pelas agressões.
“Espero que vocês já tenham pensado na punição deles Champions League, UEFA. É uma triste realidade que passa até nos jogos que eu não estou presente”, publicou em seu perfil em uma rede social o jogador da seleção brasileira e do Real Madrid (Espanha).
Esta não é a primeira vez que o atacante brasileiro é vítima de ataques racistas em partidas envolvendo equipes espanholas, mas nesta oportunidade chama a atenção o fato de os ataques serem realizados em uma partida na qual Vinicius Júnior não estava atuando.
Veja publicação do Clube:
Ver essa foto no Instagram