‘Renascimento’, diz Lana em primeiro treino na volta ao São Raimundo

Quase duas décadas depois, o técnico Aderbal Lana voltou a treinar oficialmente o São Raimundo

Manaus – Quase duas décadas depois, o técnico Aderbal Lana voltou a treinar oficialmente o São Raimundo. A primeira atividade sob o comando do treinador mais vitorioso da história do futebol amazonense aconteceu na tarde desta quarta-feira (6), no Estádio da Colina, casa do time alviceleste. A diretoria do Tufão agora corre contra o tempo para montar a equipe que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde 2022.

Em suas primeiras palavras no retorno ao clube, Lana se disse feliz em voltar ao São Raimundo depois de 19 anos após divergências com antigos dirigentes. “Estou feliz de estar aqui hoje, tudo é passado, as mágoas ficaram pra trás. Os inimigos, se fiz no passado, continuam inimigos. Pra mim é diferente. O negócio é viver e tocar a bola pra frente.”, disse o treinador.

Vice-campeão do Estadual no ano passado, o São Raimundo conquistou no campo a oportunidade de disputar competições nacionais depois de 15 anos. No entanto, nesta temporada, o time amargou o rebaixamento do Campeonato Amazonense. A decepção da torcida com a queda foi grande e a diretoria correu atrás do antigo comandante, que levou o Princesa do Solimões ao vice campeonato do Barezão 2022.

“O São Raimundo é um clube que não pode ficar fora de divisões, principalmente estaduais, como o Rio Negro também. Acho que são clubes tradicionais que tem de estar disputando o campeonato daqui.”, pontuou.

‘Era Lana’ parte II

A nova “Era Lana” contou com um trabalho no gramado com apenas dez atletas. A promessa da diretoria do Tufão é que jogadores vindos do Princesa do Solimões sejam integrados ao elenco até o fim de semana. Lana falou em trazer o São Raimundo de volta a vida na disputa da Série D do Brasileiro.

“Falei com o pessoal do São Raimundo que isso aqui é um renascimento. Vou guerrear pra que o São Raimundo renasça junto com eles. Porque não adianta fulano falar, porque a maior torcida do estado do Amazonas é a torcida do São Raimundo.”, comentou o técnico, exaltando a força da torcida do clube.

“Esse pessoal jovem de hoje de 30 a 35 anos, todos são sãoraimundenses porque foi um time que trouxe alegria, trouxe a vontade do torcedor amazonense em ir pra campo e eu tenho absoluta certeza em ver isso de novo. Vamos lutar muito pra que os resultados venham e, consequentemente vindo os resultados, vai vir o torcedor.”, prometeu.

O São Raimundo estreia na Série D do Brasileiro diante do São Raimundo, de Roraima, no dia 17 ou 18 deste mês. Local e horário da partida ainda serão confirmados pela CBF.

Anúncio