Reservas do Brasil farão jogo-treino neste sábado

Felipão quer dar aos jogadores que não estão atuando algum ritmo de jogo e condição real de disputa

Teresópolis – Neste sábado, às 11 horas, os reservas da seleção brasileira farão um jogo-treino contra o time Sub-20 do Fluminense. O duelo será no campo principal da Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde o grupo do Brasil está concentrado durante a disputa da Copa do Mundo.

Felipão quer dar aos jogadores que não estão atuando algum ritmo de jogo e condição real de disputa. O Brasil fez apenas uma partida na Copa, contra a Croácia, e dois amistosos de preparação. Mesmo assim, os titulares atuaram a maior parte do tempo, sem dar brechas para os suplentes.

O treinador pretende usar todos os seus jogadores na competição, talvez exceto os dois goleiros reservas, Jefferson e Victor. Foi assim em 2002, na campanha do pentacampeonato. Por isso, Felipão quer que todos estejam prontos para jogar a qualquer momento.

Contra a Croácia, na abertura da Copa na quinta-feira, o treinador se valeu de Bernard, Hernanes e Ramires, três reservas que não estavam tão credenciados assim para entrar neste primeiro confronto, mas foram escolhidos para entrar em campo durante a vitória por 3 a 1. 

Também neste sábado, os titulares vão trabalhar no campo menor. Continuarão fazendo treinos em campos curtos, de 60 metros, e finalizações e faltas. O Brasil terá praticamente um dia bom para preparar o time para a partida contra o México, na terça-feira, em Fortaleza. Será no domingo, quando a seleção fará mais um coletivo de campo inteiro. Esse prazo também será bom para que os jogadores se recuperem do desgaste físico e emocional da primeira partida.

Anúncio