Rio Negro Challenge com 322 atletas tem desafio no domingo

O Rio Negro Challenge, maior evento de águas abertas da região Norte, que terá largada a partir das 7h, na praia da Ponta Negra

Manaus – Depois de meses de preparação, 322 atletas vão encarar, neste domingo, o Rio Negro Challenge, maior evento de águas abertas da região Norte, que terá largada a partir das 7h, na praia da Ponta Negra. O evento, realizado pela Aquática Amazonas, reúne três provas distintas: a Travessia Almirante Tamandaré (8,5km), Maratona Aquática (1,5km e 3km) e Circuito Curumim (500m).

Edição deste ano superou em números de inscritos temporadas passadas (Foto: Aquática Amazonas/Divulgação)

O congresso técnico do evento será no sábado, no Vasco Vasquez, na Constantino Nery, com uma programação extensa. De todas as edições realizadas – três, no total – esta é a competição que detém o recorde de inscritos. Entre tantos competidores fortes, quatro em especial chamam bastante atenção, como é o caso de Catarina Ganzeli, que este ano defendeu a Seleção Brasileira, o atleta olímpico Allan do Carmo, a nadadora que atravessou o Canal da Mancha, Marta Izo, além da lenda do esporte amazonense e figura carimbada em provas desta modalidade, Jefferson Mascarenhas.

Este quarteto disputará a tradicional Almirante Tamandaré e, em categorias diferentes. Eles buscarão estar no lugar mais alto do pódio depois de enfrentar a imensidão do mais extenso rio de água negra do mundo.

Anúncio